O Villa Nova segue como um dos três representantes de Minas Gerais na Copa do Brasil. A equipe de Nova Lima recebeu a Aparecidense na noite desta quarta-feira (28/2), no Estádio Castor Cifuentes, e se garantiu na segunda fase ao vencer por 1 a 0.
O gol ocorreu aos 37 do segundo tempo. Após saída de bola errada do goleiro Pedro Henrique, Guilherme Santos recebeu livre na área e bateu cruzado para definir o placar: 1 a 0.
Cria do Atlético, Guilherme era tratado como promessa em 2020, quando subiu ao profissional, mas nunca estreou. Ele foi cedido a Coimbra, Vitória, Red Bull Bragantino e Avaí antes de ser emprestado ao Villa Nova – o contrato vai até 7 de abril, no fim do Mineiro.
Villa Nova na Copa do Brasil
Com a vaga na segunda fase, o Villa Nova garantiu mais R$ 945 mil e chegou a R$ 1,732 milhão como premiação por participar das duas fases iniciais da Copa do Brasil.
Na próxima fase, o Villa Nova pegará o Operário-PR, que eliminou o xará, Operário-MS, com empate por 0 a 0, em Campo Grande.
Representantes de Minas Gerais na Copa do Brasil
Com a classificação do Leão do Bonfim, o estado de Minas Gerais segue com três representantes na atual edição da Copa do Brasil. Além do Villa Nova, o Athletic garantiu vaga ao vencer o Volta Redonda na terça-feira (27/2) por 1 a 0, na Arena Sicredi.
Athletic e Villa Nova estão garantidos na segunda fase da Copa do Brasil, enquanto o Atlético entra na terceira fase por disputar a Copa Libertadores.
Por outro lado, Cruzeiro, Tombense e América foram eliminados logo na estreia na atual edição da Copa do Brasil.
Maior campeão do torneio, a Raposa perdeu para o Sousa por 2 a 0, na quarta-feira (21/2), no Marizão, na Paraíba. No mesmo dia, o time de Tombos foi derrotado pelo Anápolis por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte, e também caiu na estreia.
Já nesta quarta-feira (28/2), o América perdeu para o Maringá por 2 a 0, no estádio Willie Davids, e deixou a Copa do Brasil.