COPA DO BRASIL

Villa Nova perde para Operário-PR e é o 4º mineiro eliminado na Copa do Brasil

Leão do Bonfim recebeu o adversário paranaense no Castor Cifuentes na noite desta quinta-feira (7/3) e perdeu por 2 a 0
Foto do autor
Compartilhe

O Villa Nova foi derrotado e se tornou o quarto time mineiro eliminado da Copa do Brasil de 2024. O Leão do Bonfim recebeu o Operário-PR no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na noite desta quinta-feira (7/3), e perdeu por 2 a 0, em jogo da segunda fase do torneio nacional de mata-mata. 

Os gols da vitória do Fantasma foram marcados por Ronaldo e Maxwell. Agora, a equipe paranaense, que empatou sem gols com o Operário-MS na primeira fase, aguardará o sorteio para descobrir o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. 

Já o Villa Nova encerrou a temporada nesta noite de quinta-feira (7/3) e só retornará ao campo na próxima edição do Campeonato Mineiro, em janeiro de 2025. Essa situação se deve a dois fatos: a eliminação no Estadual e a desistência da Série D.

No Mineiro, o Leão do Bonfim terminou em nono na classificação geral, com oito pontos em oito jogos. Com isso, o representante de Nova Lima escapou do triangular final do rebaixamento, porém, ao mesmo tempo, não garantiu vaga no Troféu Inconfidência, encerrando a sua participação no Estadual.

E o time não terá mais jogos para fazer em 2024 após a eliminação da Copa do Brasil por uma escolha do próprio clube. O Villa Nova alegou responsabilidade financeira e desistiu de participar da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

Representantes de Minas Gerais na Copa do Brasil

Com a eliminação do Villa Nova, o estado de Minas Gerais segue com apenas dois representantes na atual edição da Copa do Brasil: Athletic e Atlético.

Na primeira fase, o Athletic venceu o Volta Redonda por 1 a 0, na Arena Sicredi, e garantiu vaga para enfrentar o CRB. As equipes duelarão na terça-feira (12/3), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Já o Atlético entra diretamente na terceira fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Villa Nova se juntou ao grupo de Cruzeiro, Tombense e América, equipes mineiras que foram eliminadas logo na estreia na atual edição da Copa do Brasil. 

Maior campeão do torneio, a Raposa perdeu para o Sousa por 2 a 0, no Marizão, na Paraíba, enquanto o time de Tombos foi derrotado pelo Anápolis por 1 a 0, no Estádio Jonas Duarte, e também caiu na estreia. Já o América perdeu para o Maringá por 2 a 0, no estádio Willie Davids, e deixou a Copa do Brasil.

Compartilhe