COPA SUL-AMERICANA

A crise no rival do Atlético: lanterna, sem treinador e há 50 dias sem vencer

Deportes Iquique é o próximo oponente do Atlético na Sul-Americana; time chileno não vence há 10 jogos e amarga mau momento

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Uma crise grave. São 50 dias sem vencer, apenas dois triunfos no ano e até troca de treinadores. Lanterna do Campeonato Chileno, o Deportes Iquique viajará a Belo Horizonte para duelo com o Atlético pela Sul-Americana em meio a um mau momento que não era enfrentado pela equipe desde 2020.

O duelo entre Galo e Iquique será realizado no Mineirão na noite de quinta-feira (10/4), às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E o time chileno chega ao duelo sob muita pressão e com um técnico interino.

Momento do Deportes Iquique

Entre 14 de setembro de 2019 e 29 de fevereiro de 2020, o Deportes Iquique entrou em campo em 11 oportunidades e não venceu. Essa foi a última vez que o time chileno ficou tantos jogos sem triunfar. E essa sequência pode ser igualada diante do Atlético em caso de novo resultado negativo.

O time chileno chega ao duelo com o favorito alvinegro com 10 jogos seguidos sem vencer. Neste período, que iniciou após a vitória em 18 de fevereiro, em casa, diante do Santa Fe-COL, pela segunda fase da Libertadores, o Iquique somou sete derrotas e três empates.

As consequências desses momentos ruins foram a eliminação da Libertadores, que culminou na ida à Sul-Americana, e a lanterna do Campeonato Chileno. O time somou apenas um ponto em seis rodadas e é o último colocado, mesma posição que está na fase de grupos da Copa do Chile.

Até por isso, o Deportes Iquique venceu apenas dois dos 15 jogos que teve em 2025. Os números assustam ainda mais quando é visto que o time tem apenas 20% de aproveitamento na temporada – duas vitórias, três empates e 10 derrotas.

Os resultados acarretaram a saída do técnico Miguel Ramírez, demitido após a derrota na estreia da Sul-Americana, em casa, para o Caracas-VEN por 2 a 1, em 1º de abril. Diante do Atlético e em meio à má fase, o Iquique será treinado por Rodrigo Guerrero, profissional escolhido para assumir interinamente o time.

Últimos 10 jogos do Deportes Iquique

  • 21/2 – Audax Italiano 4 x 2 Deportes Iquique – Campeonato Chileno
  • 25/2 – Santa Fe-COL (1) 2 x 1 (2) Deportes Iquique – Copa Libertadores (segunda fase)
  • 1º/3 – Universidad Católica 1 x 0 Deportes Iquique – Campeonato Chileno
  • 4/3 – Deportes Iquique 1 x 2 Alianza Lima-PER – Copa Libertadores (terceira fase)
  • 8/3 – Deportes Iquique 1 x 3 Palestino – Campeonato Chileno
  • 11/3 – Alianza Lima 1 x 1 Deportes Iquique – Copa Libertadores (terceira fase)
  • 16/3 – Deportes Iquique 0 x 4 Unión Española – Campeonato Chileno
  • 23/3 – Cobreloa 0 x 0 Deportes Iquique – Copa Chile
  • 28/3 – Ñublense 1 x 1 Deportes Iquique – Campeonato Chileno
  • 1º/4 – Deportes Iquique 1 x 2 Caracas-VEN – Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo