ATLÉTICO

Meia ex-São Paulo e Santos lidera boa fase de próximo adversário do Atlético

Cueva soma quatro gols e quatro assistências nos últimos oito jogos pelo Cienciano, próximo adversário do Atlético

Próximo adversário do Atlético, o Cienciano, do Peru, vive boa fase. E muito deste bom momento pode ser explicado pela retomada do futebol do meia-atacante Christian Cueva, ex-São Paulo e Santos, de 33 anos.

Em 14 de abril, Cristian Díaz pediu demissão do comando técnico do Cienciano após sequência de cinco jogos sem vitórias. Auxiliar técnico do Atlético na “era Sampaoli”, o argentino Carlos Desio foi quem assumiu a equipe peruana.

Desde que Desio passou a dirigir o Cienciano, o time somou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Os resultados levaram “Os Imperiais” à liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, com nove pontos, e ao 10º lugar do Campeonato Peruano.

Antes figura pouco acionada no Cienciano com Cristian Díaz, Cueva recuperou prestígio com Desio. O meia-atacante foi utilizado em todos os oito jogos comandados pelo argentino no clube – quatro como titular e quatro como reserva.

Neste recorte recente, Cueva contribuiu para o Cienciano com quatro gols e quatro assistências. O momento de maior brilho ocorreu no último sábado (24/5), quando o jogador balançou as redes uma vez e deu dois passes para gols de companheiros na goleada sobre a Universidad Técnica, por 6 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Peruano.

A maior probabilidade é de que o meia-atacante seja titular diante do Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os times medirão forças a partir das 21h30 desta quinta-feira (29/5), pela sexta rodada do Grupo H da Sul-Americana.

Cueva no Brasil

O experiente meia-atacante de 33 anos já teve passagens por dois clubes do Brasil. O primeiro deles foi o São Paulo, que defendeu entre 2016 e 2018, tendo somado 20 gols e 19 assistências em 87 partidas. Posteriormente, em 2019, Cueva jogou pelo Santos, sem gols ou assistências em 16 compromissos.

Compartilhe
Sair da versão mobile