COPA SUL-AMERICANA

Athletico-PR volta a vencer Belgrano e avança às quartas de final da Sul-Americana

Mastriani e Di Yorio marcaram os gols do Furacão na vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final
Foto do autor
Compartilhe

Nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR visitou o Belgrano no Estádio Mario Alberto Kempes, e venceu por 2 a 0, mesmo com a expulsão de Lucas Esquivel, ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Gonzalo Mastriani e Lucas Di Yorio.

Com o resultado, o Furacão, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, ampliou a vantagem no agregado e garantiu a vaga nas quartas de final da competição. Agora, o time brasileiro encara o Racing, também da Argentina. A partida de ida acontece no dia 18 de setembro, na Ligga Arena. O horário ainda não foi definido. Do outro lado, o Belgrano se despede do torneio.

Agora, o Athletico-PR volta a focar no Brasileirão. Na próxima segunda-feira, a equipe enfrenta o Vasco, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada da Série A. Já o Belgrano retorna aos gramados contra o Gimnasia, também na segunda-feira, pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. Desta vez, a partida acontece às 18h30 (de Brasília), no Estadio Julio César Villagra.

O jogo

O Athletico-PR chegou na área adversária aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta da intermediária. Zapelli levantou na área, mas exagerou na força e ela foi direto nas mãos do goleiro Chicco.

O Belgrano tentou com perigo aos 19, com Chavarría, que recebeu o passe de Barinaga. O atleta fez o desvio de cabeça, mas errou o alvo e mandou para fora.

Aos 20, ainda da etapa inicial, o lateral Esquivel, do Athletico, dividiu com Quignón, mas com o pé acima. Assim, ele atingiu o tornozelo do adversário e o árbitro mostrou o vermelho direto.

Aos 42, Quignón dominou dentro da área e fez o giro para finalizar. Porém, a zaga do time brasileiro bloqueou e ela se perdeu em escanteio.

Logo aos quatro minutos da etapa final, Barinaga tentou o cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol, obrigando Léo Linck a fazer a defesa.

Até que aos nove, mesmo com um jogador a menos em campo, o Furacão abriu o placar. Depois do erro da defesa do Belgrano, Mastriani tocou na saída do goleiro Chicco.

Aos 11 minutos, Velázquez cruzou e a bola bateu no braço de Cuello. Assim, o árbitro apontou para a marca do pênalti. Porém, logo em seguida, o VAR chamou ele ao monitor para anular, já que o atleta do Athletico estava fora da área.

O Belgrano não desistiu e quase empatou, desta vez aos 14 minutos. Jara recebeu o passe pelo alto vindo da esquerda e deu a cabeçada. No entanto, Léo Linck, bem posicionado, fez ótima defesa.

Porém, o Furacão foi ao ataque e conseguiu anotar mais um, desta vez com Lucas Di Yorio. Dentro da área, ele recebeu de Christian e finalizou firme para o fundo das redes.

Compartilhe