ATLÉTICO

Atlético x Caracas: por que Franco não foi relacionado para o jogo?

Após retornar de lesão, volante equatoriano sequer ficou no banco de reservas na partida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

Titular do Atlético, o volante Alan Franco não foi relacionado para a partida contra o Caracas-VEN nesta quinta-feira (15/5), pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Mas por que o equatoriano ficou de fora do duelo na Arena MRV?

Franco esteve afastado por contusão óssea no joelho direito entre 28 de abril e 10 de maio. Ele retornou no domingo, na vitória alvinegra por 3 a 2 sobre o Fluminense, também na Arena MRV, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o camisa 21 do Galo foi preservado pelo técnico Cuca. Segundo o clube, não há nenhuma constatação de nova lesão no jogador. 

Sem ele, o Atlético entra em campo com Fausto Vera e Rubens como dupla de volantes. No banco, estão disponíveis para a função o zagueiro Iván Román, que pode atuar improvisado, e Patrick Silva.

Gabriel Menino, outro que vinha sendo bastante utilizado no setor, ainda se recupera de lesão no ligamento colateral-medial do joelho esquerdo.

Cuca visa o clássico

A partida contra o Caracas é a última do Atlético antes de enfrentar o Cruzeiro. O clássico está marcado para domingo, às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileiro.

Franco tem sido titular absoluto em 2025. O equatoriano soma 16 jogos na temporada.

Além dele, foram poupados o lateral-direito Natanael, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Rony.

O Galo está em segundo lugar no Grupo H, com cinco pontos – um atrás do líder Cienciano. Já o Caracas tem a mesma pontuação, mas com saldo de gols pior.

Compartilhe
google-news-logo