Ex-lateral-direito do Atlético, o agora comentarista Cicinho falou sobre a campanha do alvinegro na Copa Sul-Americana. Ele apontou o Galo como um dos favoritos a conquistar a taça do torneio.
O Atlético superou o Caracas por 3 a 1 nessa quinta-feira (15/5), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da competição. Blessing Edet (contra), Tomás Cuello e Rony anotaram os gols do alvinegro. O tento dos visitantes foi marcado pelo atacante Jeriel de Santis, de pênalti.
Cicinho falou sobre a situação do time mineiro na Sul-Americana e afirmou que a equipe é superior aos adversários da chave.
“Não tem nada dramático. Depende dele (Atlético se classificar). Classificar em primeiro lugar é a melhor coisa. O Atlético vai contar (contra o Cienciano) com o apoio da torcida e com a qualidade dos jogadores que tem. É muito melhor que os adversários”, disse o ex-lateral no programa Jogo Aberto, da Band.
O comentarista defendeu que o Atlético poderia estar em um contexto mais confortável caso não tivesse sido “displicente” em partidas anteriores, mas destacou que o Galo é um dos principais candidatos ao título da competição internacional.
“O Atlético, assim como o Flamengo, está passando por este pequeno susto por causa de displicência em alguns jogos. Se tivesse entrado mais concentrado, como ontem, não estaria sofrendo. Mas acredito que o Atlético vai passar tranquilamente para a próxima fase e tem tudo para ganhar o título. É um time muito forte na Sul-Americana”, adicionou.
Atlético no Grupo H
Com o triunfo sobre o Caracas, o alvinegro mineiro continua “colado” no Cienciano, líder do Grupo H.
O time mineiro vai enfrentar a equipe peruana na próxima rodada, última da fase de grupos, e pode terminar esta etapa na liderança em caso de vitória. O confronto será em 29 de maio, quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV.
Classificação do Grupo H
- Cienciano: 9 pontos, 2 vitórias, 6 de saldo
- Atlético: 8 pontos, 2 vitórias, 5 de saldo
- Caracas: 5 pontos, 1 vitória, -3 de saldo
- Deportes Iquique: 4 pontos, 1 vitória, -4 de saldo