O Atlético está próximo de contratar um volante, segundo o diretor de futebol Victor Bagy. O ex-goleiro deu a declaração após a classificação do Galo sobre o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, nessa quinta-feira (24/7), pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
“Temos alguns nomes na pauta, propostas na mesa, estamos esperando definições para que possamos concluir e em breve anunciar pelo menos um reforço importante para a posição”, disse.
A contratação de um volante tem sido tratada com urgência na Cidade do Galo. Atualmente, o técnico Cuca tem, como jogadores de origem na função, somente Fausto Vera e Alan Franco, sendo que o primeiro estava afastado das partidas do clube até essa quinta. Outra opção é o jovem Patrick, mas ele se recupera de lesão na região lombar.
A busca do Atlético por um volante
Na virada de 2024 para 2025, o Atlético liberou três jogadores que atuam como primeiro volante – ainda que um deles tenha sido escalado, na maior parte do ano passado, como zagueiro: Rodrigo Battaglia, Paulo Vitor e Otávio.
Desde então, o único jogador da posição que chegou foi Patrick Silva, que fazia parte do time sub-20 do Palmeiras.
Após começarem a temporada com o entendimento de que não seriam necessárias mais reposições, diretoria e comissão técnica atleticanas mudaram de ideia e têm como objetivo a chegada de um meio-campista mais agressivo na marcação para a função.
Alguns nomes foram especulados e tentados, como o de Fred, que está no Fenerbahçe-TUR, mas nenhuma negociação foi concretizada até o momento.
“Temos algumas necessidades no elenco, algumas carências que fazem muita falta. Temos buscado esse volante há muito tempo.”
Cuca, técnico do Atlético