COPA SUL-AMERICANA

Atlético x Bolívar: Conmebol escala árbitro de final da Libertadores

Atlético revê árbitro argentino Facundo Tello, que já apitou seis jogos da equipe mineira e esteve em trauma do Galo na Libertadores

Compartilhe
google-news-logo

A Conmebol escalou um árbitro que esteve no Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho, para o duelo entre Atlético e Bolívar na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele também liderou a final da última Copa Libertadores, que teve o Galo como vice-campeão. Os times medirão forças pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O argentino Facundo Tello será o juiz do confronto entre Atlético e Bolívar. Os assistentes serão os também argentinos Juan Belatti e Gabriel Chade, enquanto o VAR ficará a cargo de Silvio Trucco.

Na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Tello foi o dono do apito nos duelos entre Real Madrid-ESP e Al-Hilal-SAU e Borussia Dortmund-ALE e Monterrey-MEX. Seus trabalhos mais costumeiros são em jogos pelo Campeonato Argentino, mas o profissional também é frequentemente escalado para compromissos de competições organizadas pela Conmebol.

Ao todo, Facundo foi o árbitro de seis jogos do Atlético – todos pela Copa Libertadores. Neste recorte, o Galo somou uma vitória, dois empates e três derrotas. O mais emblemático deles foi a final continental do ano passado.

Facundo Tello como árbitro de jogos do Atlético

  • 21/4/2021 – Deportivo La Guaira-VEN 1 x 1 Atlético – fase de grupos
  • 3/8/2022 – Atlético 2 x 2 Palmeiras – quartas de final
  • 6/6/2023 – Alianza Lima-PER 0 x 1 Atlético – fase de grupos
  • 2/8/2023 – Atlético 0 x 1 Palmeiras – semifinal
  • 18/9/2024 – Fluminense 1 x 0 Atlético – quartas de final
  • 30/11/2024 – Atlético 1 x 3 Botafogo – final

Na ocasião, Facundo Tello expulsou o volante Gregore, do Botafogo, ainda no primeiro minuto da partida. A decisão se deu após revisão junto ao VAR, por entrada dura do jogador em Fausto Vera, do Atlético.

Mesmo com um homem a mais durante todo o confronto, no entanto, o Galo não conseguiu se fazer superior e foi derrotado pelo Fogão, por 3 a 1. A partida foi disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Atlético x Bolívar na Sul-Americana

Na última quarta-feira (17/9), o Atlético voltou a vacilar com um jogador a mais e cedeu empate ao Bolívar, por 2 a 2, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Alexsander e Vitor Hugo balançaram as redes para o Galo, enquanto Robson Matheus e Dorny Romero igualaram para os Celestes.

No jogo decisivo, o Atlético precisará superar o Bolívar por qualquer placar para conquistar a vaga nas semifinais da Sul-Americana – um novo empate leva a decisão aos pênaltis. A bola rolará para o embate na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h desta quarta-feira (24/9).

Compartilhe
google-news-logo