SUL-AMERICANA

Cruzeiro x Alianza: as prováveis escalações para jogo pela Sul-Americana

Cruzeiro e Alianza se enfrentarão nesta quinta-feira (11/4), às 21h, no Mineirão, pela Sul-Americana; veja as prováveis escalações dos times
Foto do autor
Compartilhe

De volta à Copa Sul-Americana após sete anos, o Cruzeiro fará sua estreia como mandante na competição nesta quinta-feira (11/4), pela segunda rodada do grupo B. A Raposa receberá o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, em Belo Horizonte. A reportagem de No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto. 

O Cruzeiro estreou no torneio diante da Universidad Católica, no Estádio Olímpico Atahualpa, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, e ficou apenas no 0 a 0. Ainda comandado por Nicolás Larcamón, o time mineiro foi a campo com uma equipe alternativa. 

Já o Alianza perdeu em casa para o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, e passou a ocupar a lanterna do grupo. 

Provável escalação do Cruzeiro

A primeira escalação de Fernando Seabra à frente do profissional do Cruzeiro ainda é um mistério. Anunciado como substituto de Larcamón nessa terça-feira (9/4), o treinador de 46 anos comandou apenas dois treinos na Toca da Raposa 2. 

Seabra prometeu que avaliará os jogadores pela capacidade e entrega nos treinos antes de formar a equipe titular. Contudo, há uma grande cobrança externa por parte da torcida para que alguns atletas contestados deixem o time titular para a entrada dos reforços. 

O novo técnico do Cruzeiro só não terá duas peças à disposição para o jogo contra o Alianza. Ele ainda não conta com o volante Japa (em transição física após lesão no pé direito) e o atacante Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles esquerdo). Por sua vez, o atacante João Pedro foi reintegrado após ato de indisciplina, mas não foi convocado.

O ponta-direita Gabriel Veron voltou a treinar com o grupo nessa terça-feira e foi relacionado pela primeira vez. Ele se recuperou de uma cirurgia no pé direito, mas deve começar no banco de reservas pela falta de ritmo de jogo.

Fernando Seabra gosta de utilizar a formação 4-4-2, tendo Matheus Pereira atuando como terceiro homem de ataque caindo pelo lado direito. O camisa 10 atuou dessa forma nos jogos finais do Campeonato Brasileiro do ano passado sob o comando do treinador. 

Sendo assim, é provável que Seabra faça algumas ligeiras modificações no time. A provável escalação tem Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, José Cifuentes (Mateus Vital) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno

Provável escalação do Alianza

O Alianza, por sua vez, mesclou o time no último compromisso – no empate por 0 a 0 com o Patriotas, pela 15ª rodada do Campeonato Colombiano. No entanto, a escalação para encarar o Cruzeiro também é um mistério.

Isso porque a equipe colombiana demitiu o técnico César Torres e anunciou a volta de Hubert Bothert, que dirigiu o clube entre 2021 e 2023. O treinador pode promover algumas mexidas nos 11 iniciais. 

O provável time do Alianza tem Pier Grazziani; Efrain Navarro, Jesús Figueroa, Pedro Franco e Leonardo Saldaña; Rúben Manjarrés, Ever Meza e Sherman Cárdenas (Joel Contreras); Emerson Batalla, Mayer Gil e Michael Rangel.

Compartilhe