CRUZEIRO

Cruzeiro: torcida reage com vaias e aplausos a jogadores antes de jogo com Alianza

Vários jogadores do Cruzeiro foram bastante vaiados pela torcida presente no Mineirão antes do jogo contra o Alianza, pela Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Insatisfeitos com o rendimento individual de alguns atletas nos últimos jogos, a torcida do Cruzeiro presente no Mineirão, nesta quarta-feira (11/4), reagiu com vaias ao anúncio do nome dos jogadores no telão antes da partida contra o Alianza. As equipes se enfrentam em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. 

Os cruzeirenses ficaram na bronca principalmente com o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Neris, mantido na escalação inicial de Fernando Seabra. Além deles, o volante Lucas Silva, o meia Mateus Vital e o atacante Arthur Gomes também foram vaiados. 

Rafael Cabral tem sido alvo de críticas de parte da torcida desde o empate por 2 a 2 com o Atlético, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, quando falhou no primeiro gol alvinegro. Ele tentou defender o chute cruzado de Bruno Fuchs, mas não conseguiu encaixar a bola e mandou para dentro do gol. 

No jogo de volta da decisão, vencido pelo rival por 3 a 1, Cabral também foi questionado por um tento sofrido. O camisa 1 ficou indeciso se saia de soco para tentar cortar a bola e viu a defesa levar nas costas. Saravia foi mais esperto do que os defensores, antecipou e mandou de cabeça para o fundo da rede. A redonda encobriu o goleiro e morreu no ângulo direito. 

Neris também foi bastante criticado na final do Mineiro. O zagueiro errou em três lances que quase foram capitais quando a partida ainda estava 0 a 0. Ele errou passes na saída de bola e originou contra-ataques perigosos para o Atlético. Em um deles, o primeiro gol quase saiu, mas Paulinho chutou por cima do travessão. 

Jogadores reservas do Cruzeir também foram vaiados

Os cruzeirenses também pegaram no pé de alguns jogadores que estavam no banco de reservas. Esse foi o caso do volante Filipe Machado e do atacante Rafael Elias. Os dois atletas vinham recebendo chances no time inicial sob o comando do técnico Nicolás Larcamón, demitido nessa segunda-feira (8/4). 

Em contrapartida, o lateral-direito William, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o centroavante Juan Dinenno foram muito aplaudidos. Dos suplentes, apenas o goleiro Anderson, o zagueiro João Marcelo e o lateral-esquerdo Kaiki também foram celebrados.

Compartilhe