COPA SUL-AMERICANA

Unión La Calera x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pela Sul-Americana

Unión La Calera e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira (23/4), pela terceira rodada do Grupo B da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

A meta é uma só: vitória. Não há tempo para lamber as feridas ou se lamentar, o Cruzeiro precisa voltar a vencer se quiser seguir vivo na Copa Sul-Americana. Depois de uma derrota dolorosa diante do Atlético, no Campeonato Brasileiro, a Raposa viajou para o Chile, onde enfrentará o Unión La Calera pela terceira rodada do Grupo B do torneio continental.

As equipes ficam frente a frente nesta terça-feira (23/4), a partir das 19h, no Estádio Municipal de Concepción. Nos dois primeiros jogos do torneio, o Cruzeiro empatou com a Universidad Católica-EQU (0 a 0), fora de casa, e o Alianza-COL (3 a 3), no Mineirão.


De lá para cá, o time celeste estreou no Brasileirão e viveu altos e baixos nas três rodadas iniciais. Depois de vencer o Botafogo (3 a 2) e empatar com o Fortaleza (1 a 1), o Cruzeiro fez atuação trágica e foi goleado pelo Atlético (3 a 0), no último sábado, na Arena MRV.

A derrota para o maior rival gerou protestos nas redes sociais e abalou a confiança dos torcedores na equipe. Eliminado da Copa do Brasil e vice-campeão mineiro, o Cruzeiro vê a Sul-Americana como esperança de título na temporada, já que a diferença de investimento e elenco o distancia dos grandes favoritos ao troféu do Brasileirão.

Fernando Seabra se tornou o técnico celeste menos de uma semana antes da estreia na Série A. O treinador acumula uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro partidas no cargo.

Classificação da Sul-Americana

O Grupo B da Sul-Americana tem quatro times: Universidad Católica (1º, com 4 pontos), Unión La Calera (2º, com 3), Cruzeiro (3º, com 2) e Alianza (4º, com 1).

Somente o primeiro colocado tem vaga direta nas oitavas de final. Se ficar em segundo lugar na chave, a Raposa terá que disputar uma etapa de repescagem contra equipes eliminadas na fase de grupos da Copa Libertadores.

Unión La Calera x Cruzeiro: onde assistir

A única maneira de assistir ao confronto será por meio da plataforma de streaming Paramount+.

Unión La Calera x Cruzeiro: escalações

La Calera

Por causa de suspensão, o zagueiro Enzo Ferrario não participou do último jogo do La Calera: derrota por 1 a 0 para o Everton, pela nona rodada do Campeonato Chileno. Ele deve voltar ao time no duelo com o Cruzeiro.

Com esse retorno, o técnico Manuel Fernández não terá problemas para montar a sua equipe conforme o que demonstrou nos últimos compromissos do La Calera.

  • Provável escalação: Matías Ibáñez; Darko Fiamengo, Ezequiel Parnisiari, Enzo Ferrario e Diego Ulloa; Luciano Aued, César Pérez, Matías Cavalleri e Axel Encinas; Emanuel Gigliotti e Franco Soldano

Cruzeiro

Lucas Romero é uma mudança certeira em relação ao time que perdeu para o Atlético, no sábado. O volante é titular absoluto do Cruzeiro e só não participou do clássico porque estava suspenso.

Na zaga, há dúvidas do que Fernando Seabra planeja fazer. Em dois dos quatro jogos em que comandou a Raposa, o técnico escalou Neris ao lado de Zé Ivaldo. Nas duas últimas partidas, porém, o camisa 5 deu lugar a João Marcelo na escalação.

Titular na estreia de Seabra, Mateus Vital foi reserva nos três jogos mais recentes do Cruzeiro. No lugar do meia, o técnico optou por escalar o volante Ramiro.

Vital deu entrevista nessa terça-feira e pode começar jogando diante do La Calera. Ele seria uma opção para deixar o meio-campo mais ofensivo, tendo em vista que Seabra já terá dois volantes no time titular (Romero e Lucas Silva).

O lateral-direito Helibelton Palacios, o meio-campista Japa e o atacante João Pedro não viajaram para o Chile por opção técnica do treinador. Mesma situação de alguns jogadores do elenco Sub-20 que sempre complementam as listas de relacionados.

  • Provável escalação: Anderson; William, Neris, João Marcelo (Zé Ivaldo) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro (Mateus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva
  • Desfalques: Gabriel Grando (contratado após o torneio começar), Rafael Bilu (transição física) e Juan Dinenno (lesão muscular na coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz)

Unión La Calera x Cruzeiro: personagem

“É o início de um trabalho com o (Fernando) Seabra. É um cara que conhece muito bem o clube e tem procurado nos passar a maneira (de jogar) que ele gosta. A gente está tendo o entendimento agora, estamos jogando muitos jogos. Agora é continuar apoiando. Peço o apoio total do torcedor, para que a gente possa fazer uma temporada maravilhosa. Vontade não vai faltar. A gente tem um grupo muito qualificado, tenho certeza que a gente vai conseguir sair desta situação e fazer uma temporada maravilhosa”

Mateus Vital, meia do Cruzeiro

Unión La Calera x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
  • Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e José Villagra (PAR)
  • VAR: Ulises Meireles (PAR)
Compartilhe