SUL-AMERICANA

Alianza x Cruzeiro: as prováveis escalações para jogo pela Sul-Americana

Cruzeiro enfrentará o Alianza nesta terça-feira (7/5), às 21h30, na Colômbia, pela quarta rodada da Sul-Americana; veja prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

Cruzeiro e Alianza se enfrentarão nesta terça-feira (7/5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A reportagem de No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto com caráter de ‘vida ou morte’ na competição. 

O time celeste não pensa em outro resultado a não ser a vitória diante dos mandantes para se manter com chances de classificação direta às oitavas de final. Ainda sem um triunfo sequer, a Raposa está em apuros e precisa dar a volta por cima o quanto antes. 

Os mineiros estão na terceira posição do Grupo B, com três pontos, enquanto os colombianos amargam a lanterna, com apenas um.

Provável escalação do Alianza

A escalação do Alianza ainda é um mistério. O time com sede em Valledupar vem de péssimos resultados após o empate heroico por 3 a 3 com o Cruzeiro no Mineirão, pela segunda rodada da Sul-Americana, e pode ter mudanças. 

Sem baixas significativas no elenco, o técnico Iván Velásquez deve mexer em, pelo menos, dois setores do campo.  

Sendo assim, o Alianza deve ser escalado com Pier Grazzinai; Guerrero (Navarro), Olaya, Pedro Franco e Leonardo Saldaña (Ospina); Mercado, Castillo e Jiménez; Emerson Batalla, Mayer Gil e Valencia. 

Provável escalação do Cruzeiro

O Cruzeiro não deve ter grandes novidades na equipe para enfrentar o adversário colombiano. A única dúvida do técnico Fernando Seabra é em relação à utilização de Álvaro Barreal entre os titulares. Ele pode ganhar a disputa com Arthur Gomes na ponta esquerda. 

O atacante teve grande participação na vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e pode ser recompensado. Ele saiu do banco de reservas e deu duas assistências aos companheiros no segundo tempo. 

Seabra também gostou do desempenho coletivo do time titular contra o Vitória. Por essa razão, a zaga deve ser mantida com Zé Ivaldo e João Marcelo, enquanto a trinca de meio-campo será formada novamente por Lucas Romero, Lucas Silva e José Cifuentes. 

Dessa forma, o provável time do Cruzeiro tem Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, José Cifuentes e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Rafa Silva. 

Desfalques e ausências

Os desfalques e ausências do Cruzeiro ficam por conta de quatro jogadores. A falta mais sentida é a de Juan Dinenno. O centroavante argentino iniciou os trabalhos híbridos no campo após se recuperar de lesão na coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz, mas ainda não reúne condições de jogo. 

Por sua vez, o meia Mateus Vital foi submetido a cirurgia no ombro direito. Já o meia Japa teve lesão muscular na coxa esquerda e iniciou o tratamento no departamento médico. 

Quem está próximo de voltar aos gramados após longo período de inatividade é Rafael Bilu. O atacante está em fase final de recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito.

Compartilhe