
Rafa Silva será o centroavante titular do Cruzeiro no duelo com o Alianza, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o jogador deu detalhes de qual é a estratégia do time celeste para conseguir vencer o adversário fora de casa.
Alianza e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira (7/5), a partir das 21h30, no Estádio Armando Maestre Pajaveau, em Valledupar, na Colômbia.
Rafa Silva, atacante do Cruzeiro
“Independente de estar em casa ou fora, a gente procura jogar de forma ofensiva. E amanhã não vai ser diferente. Nós precisamos do resultado positivo, então a gente vai ir com o time todo para frente, buscando resultado. E é (para passar os) 90 minutos concentrados, para não ter nenhum tipo de surpresa”
“Os jogos da Sul-Americana são difíceis, é um campeonato complicado e com equipes que não estamos acostumados a enfrentar. Mas, a gente vem se preparando bem, modificando as peças e com um padrão de jogo para frente. Com certeza vamos buscar o resultado amanhã, pois precisamos muito dos três pontos”, complementou o camisa 8.
Cruzeiro deu ‘vexame’ contra o Alianza
No primeiro jogo entre as equipes, a Raposa abriu três gols de vantagem com poucos minutos, mas vacilou e sofreu o empate no segundo tempo, dentro do Mineirão.
O tropeço em casa foi visto como um dos maiores vexames do Cruzeiro em torneios internacionais, tendo em vista que o Alianza terminou a primeira fase do Campeonato Colombiano na 19ª posição da tabela, com apenas 16 pontos em 19 partidas.
Situação do Grupo B da Sul-Americana
- Universidad Católica-EQU: 7 pontos
- Unión La Calera-CHI: 4 pontos
- Cruzeiro: 3 pontos
- Alianza-COL: 1 ponto
Só o líder da chave se classifica diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana. O segundo colocado precisa disputar a etapa de repescagem contra uma das equipes eliminadas na fase de grupos da Copa Libertadores.