O Cruzeiro venceu o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (16/5), os torcedores presentes no Independência, em Belo Horizonte, ficaram muito contentes com mais um bom resultado do time celeste. A seguir, o No Ataque informa o público e a renda bruta do jogo, que será doada às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
Exatos 17.712 cruzeirenses compareceram ao Independência. A partida teve a presença de cerca de 20 torcedores da modesta equipe chilena.
A renda bruta do confronto ficou em R$ 720.682,50. Conforme anunciado pelo clube nas redes sociais no início desta semana, o montante será doado ao povo gaúcho, que enfrenta a pior tragédia natural vista no estado desde 1941.
Nos últimos dias, diversos clubes têm doado o lucro obtido em partidas nacionais e internacionais para os afetados pela enchente que assolou 90% das cidades gaúchas.
Campeonato Brasileiro foi paralisado devido à tragédia
A possível suspensão do Brasileiro por causa da tragédia no Sul já vinha sendo discutida há alguns dias. Recentemente, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou o pedido e reforçou o pleito do trio Internacional, Grêmio e Juventude.
A princípio, a CBF havia suspendido apenas os jogos dos times do Rio Grande do Sul. A entidade, porém, voltou atrás e, diante da pressão dos outros clubes, decidiu pela suspensão das rodadas 7 e 8.
Clubes e CBF vão se reunir em um Conselho Técnico Extraordinário em 27 de maio para deliberar sobre “aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”, informou a entidade.
Todas as outras competições nacionais seguem normalmente, exceto as partidas dos clubes gaúchos.