Uma pausa de 14 dias marca o calendário do Cruzeiro, que se prepara para voltar a campo contra a Universidad Católica, do Equador. O motivo de o time ter ganhado esse tempo livre foi o adiamento de duas rodadas do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Sem compromissos pela Sul-Americana, o elenco do Cruzeiro apenas treinou nesse período. Segundo o atacante Rafael Elias, o técnico Fernando Seabra focou as atividades da última tiveram no aperfeiçoamento do elenco.
“Essa semana a gente trabalhou muito o nós. Partes tática, técnica e física. Último terço, definição, última linha… E a partir de segunda-feira a gente já começa a pensar na Universidad. Ver os pontos fortes e fracos e trabalhar em cima disso”
Rafael Elias, atacante do Cruzeiro
Cruzeiro e Universidad Católica se enfrentam na quinta-feira (30/5), a partir das 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada do Grupo B da Sul-Americana. Se vencer, a Raposa avança diretamente para as oitavas de final.
Caso contrário, permanecerá em segundo lugar na chave e terá que disputar a etapa de repescagem contra um time eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores.
Pausa veio durante sequência de vitórias do Cruzeiro
O último jogo do Cruzeiro foi em 16 de maio, no Independência, também pela Sul-Americana. Nesse dia, a Raposa bateu o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0. Com o resultado, o time celeste alcançou a marca de quatro vitórias seguidas na temporada.
“Essa pausa foi importante para todos que vinham jogando poderem se recuperar e para o treinador poder encaixar o time, trabalhar o que precisava e poder chegar no jogo com 100% em tudo”
Rafa Silva, atacante do Cruzeiro
Já o último jogo do Cruzeiro pelo Brasileirão foi em 12 de maio, diante do Atlético Goianiense. A equipe mineira venceu o Dragão por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O próximo adversário do Cruzeiro na Série A será o São Paulo, no fechamento da sétima rodada. Tricolor e Raposa ficam frente a frente em 1º de junho (sábado), a partir das 18h30, no Morumbis, em São Paulo.