CRUZEIRO

Jardim esclarece fala sobre Cruzeiro na Sul-Americana e reitera: ‘Não queremos jogar’

Quando o Cruzeiro caiu na Copa Sul-Americana, após empate por 1 a 1 com Mushuc Runa, pela quarta rodada, treinador disse que o clube 'não pode jogar a competição'

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim abriu espaço na coletiva de imprensa nessa quarta-feira (28/5) para esclarecer fala recente na qual minimizou a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana. O comandante, além de reconhecer que a Raposa desapontou, reiterou que não quer voltar jogar a competição.

Em 7 de maio, quando o clube estrelado apenas empatou com o Mushuc Runa-EQU por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Riobamba e caiu na Sul-Americana com duas rodadas de antecedência, Leonardo Jardim disse que “o Cruzeiro não pode jogar esta competição, não queremos jogar, queremos a outra, a que jogam os melhores”.

Logo após o empate por 0 a 0 com o Unión-ARG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana, o técnico disse não ter entendido a repercussão das aspas: “É muito engraçado, isso teve um impacto tão grande, e eu não disse nada de especial. A qualquer treinador dos clubes mais representativos do Brasil, a resposta será igual à minha. Porque claro que fizemos uma péssima campanha, não cumprimos o objetivo, mas não queremos também jogar esta competição, queremos ter mais ambição de jogar a que é mais importante na América do Sul, que é a Libertadores”.

Temporada do Cruzeiro

O Cruzeiro se despediu da Sul-Americana em terceiro lugar do Grupo E, com apenas cinco pontos, de 18 em disputa. Os comandados por Leonardo Jardim acumularam uma vitória, dois empates e três derrotas.

Sem a competição continental no calendário, a Raposa foca na sequência da temporada, que tem Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O próximo duelo é neste domingo (1º/6), contra o Palmeiras, também no Gigante da Pampulha, às 19h30, pela 11ª rodada da Série A.

Em relação ás oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda não sabe o adversário – pode ser qualquer um dos outros 15 classificados – nem a data dos confrontos de ida e volta, previstos para 30 de julho e 6 de agosto, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não realizou o sorteio para a definição dos duelos nem detalhou o calendário.

Compartilhe
Sair da versão mobile