CRUZEIRO

Em dois meses, Cruzeiro quintuplicou número de estrangeiros no elenco

Depois de temporada com apenas um 'gringo', Cruzeiro se reforçou com a chegada de quatro jogadores nascidos fora do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro tinha apenas um jogador estrangeiro em 2023. Em dois meses, o número de ‘gringos’ no elenco celeste aumentou exponencialmente. Além do técnico argentino Nicolás Larcamón, o clube se reforçou com mais quatro atletas nascidos fora do Brasil.

Chegaram ao Cruzeiro outros três nomes vindos da Argentina: o zagueiro Lucas Villalba, volante Lucas Romero e o centroavante Juan Dinenno. Eles se juntaram ao lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, que defende a Raposa desde julho do ano passado.


O quinto jogador estrangeiro do Cruzeiro será o meio-campista José Cifuentes, do Rangers, da Escócia. A chegada do equatoriano a Belo Horizonte está prevista para ocorrer nesta semana, após o fim do Carnaval.

Se for aprovado nos exames médicos, Cifuentes será emprestado por uma temporada à equipe estrelada. Na última quarta-feira (7/2), o Cruzeiro anunciou publicamente o fechamento do acordo com o atleta do Rangers.

Reforços do Cruzeiro para 2024

A Raposa já contratou oito reforços para a temporada de 2024. Fora Villalba, Romero, Cifuentes e Dinenno, chegaram ao clube mineiro o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o ponta-esquerda Gabriel Veron e o centroavante Rafa Silva.

Leia: Pedro Martins projeta jovens no time de Larcamón e explica mudanças na base do Cruzeiro

Compartilhe