CRUZEIRO

Romero pede desculpas por expulsão e diz que time do Cruzeiro ‘é muito bom’

Volante do Cruzeiro, Lucas Romero recebeu cartão vermelho diante do Fortaleza e não enfrentará o Atlético no sábado (20/4)
Foto do autor
Compartilhe

Expulso no empate por 1 a 1 com o Fortaleza na quarta-feira (17/4), Lucas Romero pediu desculpas por deixar o Cruzeiro com um jogador a menos e destacou que o time celeste “é muito bom”. Sem o volante argentino, que cumprirá suspensão, a Raposa protagonizará o clássico com o Atlético na Arena MRV, no sábado (20/4), às 21h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o duelo no Castelão, em Fortaleza, Romero aproveitou a roda formada por jogadores e comissão técnica no vestiário para se desculpar. Na sequência, o volante exaltou o grupo celeste e destacou que o elenco deve acreditar mais na própria qualidade. Eliminado da Copa do Brasil e vice-campeão do Mineiro, o Cruzeiro está em quinto no Brasileiro, com quatro pontos em dois jogos, e em terceiro no Grupo B da Sul-Americana, com dois pontos em duas partidas.

“Primeiramente, pedir desculpas por deixar o time com um a menos dentro do campo. E, depois, parabenizar todo mundo porque a gente se esforçou muito. Saímos com o empate, mas merecíamos mais, muito mais. A gente precisa acreditar em nós, no nosso trabalho, na nossa qualidade como time, nossa união. Temos um time bom. Temos que acreditar. A gente foi melhor que eles em campo. Muito melhor. Temos que corrigir o que tem para corrigir, mas temos que acreditar em nós porque [nosso time] é muito bom”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Romero foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0. Ele deu carrinho por trás em Renato Kayzer, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O primeiro amarelo foi recebido aos 28′, após falta no meio-campo. 

Mesmo com um a menos em campo, o Cruzeiro reagiu e buscou o empate, aos 43′. Mateus Vital, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou passe de Robert e chutou no canto esquerdo do goleiro João Ricardo.

Provável substituto de Romero no Cruzeiro

Sem Romero à disposição para o clássico, o técnico Fernando Seabra terá mais dois dias para definir o substituto. Caso opte por manter o esquema com três volantes, Filipe Machado é o mais provável para ocupar a posição, já que tem características de marcação. 

Se o treinador celeste entender que precisa de um atleta que apoia mais o setor ofensivo, o equatoriano José Cifuentes pode ser titular.

Compartilhe