Integrante do Conselho Gestor do Cruzeiro entre janeiro e maio de 2020, o empresário Carlos Ferreira Rocha saiu em defesa da diretoria de futebol da Raposa, principal alvo da ira de parte da torcida celeste pelo momento ruim do time na temporada.
De acordo com Rocha, muitos torcedores demonstraram empolgação com a formação do elenco no início da temporada. Prova disso é que 40 mil cruzeirenses foram ao Mineirão para apresentação dos reforços em janeiro.
Rocha disse que a direção de futebol da Raposa não é o culpada pela fase do time. Hoje, o CEO do clube, Alexandre Mattos, é o responsável pela montagem e gestão do elenco. Mattos é um dos nomes mais contestados entre os torcedores.
“Quando um diretor de futebol contrata e aquele jogador é aclamado pela torcida, houve ali uma concordância. Se ele der errado, a culpa é de quem? Entendo que não há culpados, um time de grandes nomes não dar “liga” é comum no futebol”, disse.
Rocha pediu mais empenho dos jogadores em campo: “Inaceitável é esse time jogar sem alma”.
Qd um Diretor de Futebol contrata e, aquele jogador é aclamado pela torcida, houve ali, uma concordância. Se ele der errado, a culpa é de quem?
— Carlos Ferreira Rocha (@_carlosCEC) April 10, 2025
Entendo que n há culpados, um time de grandes nomes n dar “liga”, é comum no futebol,
Inaceitável é esse time jogar sem alma!
Vexame no Mineirão
Nessa quarta-feira (9/4), o Cruzeiro perdeu para o Mushuc Runa, por 2 a 1, nessa quarta-feira (9/4), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.
Com o resultado negativo no Mineirão, o Cruzeiro ficou na lanterna do Grupo E da Copa Sul-Americana, já que perdeu os dois jogos que fez no torneio.