A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próxima de desembolsar valor milionário para contratar o técnico Jorge Jesus, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira. O português assumiria a Seleção Brasileira já em maio.
Em matéria no uol, MCP escreveu que a CBF pagará cerca de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) ao Al-Hilal pela liberação do treinador. O valor é proporcional e equivale ao tempo de contrato que falta a ser cumprido – o vínculo do técnico se encerra em 30 de junho.
Ainda conforme o jornalista, Jesus receberá cerca de 20% do que ganha atualmente na Arábia Saudita. Por outro lado, o contrato terá bônus elevados por conquistas.
A busca da Seleção Brasileira por um novo treinador
O Brasil está sem técnico desde 28 de março, quando Dorival Júnior foi demitido. Na última sexta-feira (4/4), a CBF informou que o substituto será definido antes da próxima Data Fifa, em junho.
Além de Jorge Jesus, que é o favorito, outros nomes são cogitados: o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid, da Espanha) e os também portugueses José Mourinho (Fenerbahçe, da Turquia) e Abel Ferreira (Palmeiras).