O narrador Galvão Bueno falou sobre a convocação do treinador italiano Carlo Ancelotti. O técnico foi apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (26/5) e divulgou a lista dos 25 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira nesta Data Fifa.
O jornalista comentou a decisão do comandante da equipe de deixar o atacante Neymar, do Santos, fora dos convocados e concordou com a escolha do treinador.
“Ele disse que conversou com o Neymar. Achei ótima a posição dele (Ancelotti). Muita gente vai dizer ‘tinha que ter levado o Neymar para assistir ao jogo junto dos outros jogadores ou para tentar (colocar Neymar) para o segundo jogo no dia 10’. Não é assim, ele disse claramente que o Neymar é um jogador para a Copa do Mundo”, afirmou nas redes sociais.
Galvão destacou que a maioria dos atletas na lista atua em clubes da Europa e celebrou presença de alguns dos futebolistas que jogam no Brasil.
“Está claro que a visão dele está mais voltada para jogadores (no futebol) europeu. O Hugo é uma presença marcante, junto com os outros que estão no Brasil”, adicionou.
O narrador exaltou o técnico italiano, mas fez ressalvas em relação a alguns dos nomes chamados.
“É um grande técnico. Vamos torcer para que dê certo. Vamos ver o time que ele vai montar. Eu não teria levado o Danilo. Porque talvez já tenha passado a fase dele, mas ele tem confiança nele. O Alex Sandro está bem no Flamengo, mas é um jogador também já rodado”, disse.
Veja lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)
Jogos do Brasil
A Seleção Brasileira vai estrear sob o comando de Ancelotti contra o Equador, fora de casa. As equipes se enfrentam em 5 de junho (quinta-feira), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. O jogo vale pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Depois, a delegação chega ao Brasil para encarar o Paraguai no dia 10 (terça-feira). A partida está marcada para 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das classificatórias ao Mundial.