ATLÉTICO

De saída, Deyverson superou ídolos do Atlético em ranking do clube na Libertadores

Deyverson deixa o Atlético na condição de maior artilheiro do clube em jogos de mata-mata da Libertadores, ao lado de Jô

Grande personagem do futebol brasileiro, o atacante Deyverson está prestes a ter saída do Atlético oficializada. Acertado com o Fortaleza, o centroavante deixará Belo Horizonte após passagem rápida e marcante pelo Galo. Aos 33 anos, o jogador precisou de poucos jogos para superar ídolos históricos do clube mineiro e igualar Jô no topo de um importante ranking da instituição alvinegra na Copa Libertadores.

Contratado pelo Atlético em 7 de agosto de 2024, junto ao Cuiabá, Deyverson foi fundamental no segundo semestre do time então comandado pelo argentino Gabriel Milito. Com atuações decisivas, o centroavante foi crucial para que a equipe chegasse à final do torneio mais importante do continente.

O jogador foi acionado em seis dos sete compromissos de mata-mata do Galo na última edição da Libertadores – cinco deles como titular. Ele marcou os dois gols da vitória sobre o Fluminense (2 a 0) na Arena MRV, em jogo decisivo das quartas de final, e outros dois (além de uma assistência) na goleada sobre o River Plate-ARG (3 a 0), também na Arena MRV, mas no primeiro confronto da semifinal.

Os tentos fizeram com que Deyverson igualasse Jô no topo do ranking dos maiores artilheiros do Atlético em jogos de mata-mata da competição continental – ambos com quatro gols. A marca é superior às de nomes históricos do clube, como Diego Tardelli e Hulk.

Maiores artilheiros do Atlético no mata-mata da Libertadores

  • 1º – Jô e Deyverson: 4 gols cada
  • 3º – Guilherme Alves, Diego Tardelli e Hulk: 3 gols cada
  • 6º – Leonardo Silva, Lucas Pratto, Carlos, Zaracho, Paulinho e Vargas: 2 gols cada
Deyverson e Jô, os maiores artilheiros do Atlético em jogos de mata-mata da Libertadores - (foto: Montagem com imagens de Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Deyverson e Jô, os maiores artilheiros do Atlético em jogos de mata-mata da Libertadores(foto: Montagem com imagens de Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

O cenário é ainda mais favorável no aspecto estatístico para Deyverson em comparação direta com Jô. Artilheiro e campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético, o centroavante paulista precisou de 12 jogos de mata-mata com a camisa preta e branca para balançar as redes quatro vezes na competição continental.

Faltou para Deyverson na comparação com o antecessor, é claro, a conquista da “Glória Eterna”. O Galo bateu na trave em 2024 ao perder a decisão em jogo único para o Botafogo (3 a 1) no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O agora ex-camisa 9 alvinegro foi titular no confronto, mas não conseguiu balançar as redes e acabou substituído aos 30 minutos do segundo tempo daquela partida.

Deyverson deixa o Atlético para assinar com o Fortaleza

Nessa quinta-feira (27/3), Atlético e Fortaleza alinharam as bases para a transferência de Deyverson. As conversas se estenderam por semanas e tiveram como fator decisivo o desejo do atleta em fechar com o Leão do Pici.

Seduzido por um contrato mais longo e vantajoso no aspecto financeiro, o centroavante deixará o Galo após contribuir com oito gols e duas assistências em 33 partidas. Os clubes fecharam a negociação em montante que se aproxima dos R$ 7 milhões, e o jogador passará por exames médicos antes de ser anunciado pelo time nordestino.

Compartilhe