No grupo do Atlético na Copa Libertadores, o Rosario Central segue vivo na briga por vaga nas oitavas de final. Nesta quinta-feira (16/5), o time argentino goleou o Caracas por 4 a 1, no Estádio Gigante de Arroyito.
Diante de sua torcida, o Rosario abriu 2 a 0 no primeiro tempo – gols de Maximiliano Lovera, aos 29 minutos, e Agustín Módica, aos 33.
Na etapa final, Módica fez mais um, aos 12. O Caracas diminuiu aos 40, em conclusão de Ender Echenique, mas o Central marcou o quarto aos 46, com Francesco Lo Celso, irmão do meia Giovani Lo Celso, do Tottenham.
Assista aos gols
O resultado na Argentina faz o Rosario chegar a sete pontos no Grupo G, na terceira posição. O Atlético, líder da chave, soma 12, enquanto o Peñarol, segundo colocado, tem nove. Com apenas um, o Caracas já está eliminado.
- Atlético – 12 pontos e +4 gols de saldo
- Peñarol – 9 pontos e +6 gols de saldo
- Rosario Central – 7 pontos e +2 gols de saldo
- Caracas – 1 ponto e -12 gols de saldo
Confronto direto
A sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores reservará confronto direto entre Peñarol e Rosario Central. A bola rola na terça-feira, 28 de maio, às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
O Rosario precisa vencer fora de casa para se classificar às oitavas de final. Ao Peñarol basta um empate no Uruguai.
No outro duelo, o Atlético recebe o Caracas, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A meta do Galo é ganhar para alcançar uma das melhores campanhas da Libertadores.