ATLÉTICO

Atlético perde invencibilidade de cinco anos com derrota na Libertadores; entenda

Galo não perdia fora do Brasil pelo torneio continental desde abril de 2019, mas teve sequência invicta encerrada pelo Peñarol nessa terça-feira (14/5)
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético não sabia o que era perder fora do Brasil pela Copa Libertadores há cinco anos. Essa sequência invicta teve fim com a derrota por 2 a 0 para o Peñarol, nessa terça-feira (14/5), no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, Uruguai, pela quinta rodada do Grupo G.

O último revés do Atlético fora do Brasil pela Libertadores havia sido em 10 de abril de 2019. Na ocasião, pela quarta rodada da fase de grupos daquela edição, o Galo foi goleado pelo Cerro Porteño no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, por 4 a 1. O resultado culminou na demissão de Levir Culpi do comando do time alvinegro.

Depois disso, o time mineiro jogou 15 vezes fora do Brasil pela principal competição continental. A sequência invicta contava com sete vitórias e oito empates. 

Neste período, o Galo enfrentou gigantes do continente, como os argentinos River Plate e Boca Juniors, além de outras equipes tradicionais, como Cerro Porteño-PAR, Independiente Del Valle-EQU e Libertad-PAR. Na atual edição, se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Rosario Central como visitante na competição.

Situação do Atlético na Libertadores

Essa também foi a primeira derrota do Atlético sob o comando de Gabriel Milito após 12 jogos. Apesar disso, o time já está classificado para as oitavas de final da Libertadores e depende apenas de si para garantir o primeiro lugar do grupo.

O alvinegro é o líder da chave, com 12 pontos – três a mais do que o Peñarol, segundo colocado, mas perdeu os 100% de aproveitamento no torneio. O time ainda sonha com a melhor campanha da primeira fase, para decidir os jogos do mata-mata em casa, mas depende de uma série de resultados.

O Atlético receberá o Bahia no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O último compromisso do Galo pelo torneio continental será contra o Caracas-VEN, também em casa, em 28 de maio, terça-feira, às 19h.

Compartilhe