COPA LIBERTADORES

Atlético quebra invencibilidade histórica do Rosario Central na Libertadores

Gol de Paulinho fez Atlético garantir classificação antecipada na Libertadores e quebrar duas invencibilidades do Rosario Central; entenda
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético está classificado (com sobras) às oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (7/5), em Rosário, na Argentina, o Galo selou avanço para a próxima fase do torneio continental ao quebrar uma invencibilidade histórica do Rosario Central.

O time alvinegro voltou ao Estádio Gigante de Arroyito, palco de jogos históricos contra o adversário argentino. Com gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo, o Atlético venceu o Rosario Central e disparou na liderança do Grupo G da Libertadores.

O triunfo foi o primeiro de um clube brasileiro na condição de visitante contra o Rosario Central na Libertadores. “Los Canallas” haviam disputado oito jogos contra equipes do Brasil como mandantes pela “Glória Eterna”, com cinco vitórias e três empates.

Gigantes como Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Grêmio foram superados pelo clube de Rosário atuando fora de casa no torneio continental. Veja a lista de partidas a seguir.

Invencibilidade do Rosario Central contra brasileiros como mandante na Libertadores

  • 3/6/1975 – Rosario Central 3 x 1 Cruzeiro – segunda fase
  • 3/5/2000 – Rosario Central 3 x 2 Corinthians – oitavas de final
  • 4/3/2004 – Rosario Central 2 x 0 Coritiba – fase de grupos
  • 5/5/2004 – Rosario Central 1 x 0 São Paulo – oitavas de final
  • 23/3/2006 – Rosario Central 2 x 2 Palmeiras – fase de grupos
  • 6/4/2016 – Rosario Central 3 x 3 Palmeiras – fase de grupos
  • 5/5/2016 – Rosario Central 3 x 0 Grêmio – oitavas de final
  • 6/3/2019 – Rosario Central 1 x 1 Grêmio – fase de grupos

O Rosario Central ainda sustentava uma invencibilidade de quase 20 anos como mandante na Libertadores. A última derrota dos Canallas em Rosário pelo torneio continental havia ocorrido em 12 de abril de 2006, diante do Atlético Nacional-COL (2 a 1), pela fase de grupos daquela temporada.

De lá para cá, o time argentino somou nove jogos sem derrotas como local, com cinco vitórias e quatro empates nessa sequência. Até que o Atlético aparecesse no caminho.

Classificado às oitavas de final de maneira antecipada e embalado com Gabriel Milito, o Galo volta a campo na próxima terça-feira (14/5), a partir das 19h, para medir forças com o Peñarol, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. A partida será disputada no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Compartilhe