Esporte na Mídia

Libertadores: comentarista da ESPN aponta combinação numérica que indica o campeão

Jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN, aposta em combinação numérica e crava argentino campeão da Libertadores: 'Vai acabar a hegemonia brasileira'
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN Brasil, cravou o River Plate como campeão da Copa Libertadores de 2024. Para justificar a aposta, o comentarista do programa F90 apontou uma combinação numérica que evita a conquista do título do principal torneio da América do Sul por clubes brasileiros em anos terminados em 4.

“O River Plate vai ser campeão da Libertadores. Clube brasileiro não é campeão da Libertadores em ano que termina em 4. Já falei isso”, iniciou Bueno, que também ressaltou o local da final da Libertadores deste ano como trunfo para o River Plate.

“A final será no Monumental de Núnez. Para mim, o River já está na final e será campeão em cima de um clube brasileiro. Vai acabar a hegemonia brasileira e confirmar que clube brasileiro não é campeão da Libertadores em ano que termina em 4”, concluiu.

Números e Libertadores…

Curiosamente, em anos terminados em 4, cinco taças da Libertadores foram para clubes argentinos (veja a lista abaixo). Somente o Once Caldas, da Colômbia, furou a ‘tradição’ e levou o título em 2004.

Iniciada em 1960, a Libertadores entregou os últimos cinco troféus a clubes do Brasil – Flamengo e Palmeiras (duas vezes cada) e Fluminense. O River Plate, em 2018, foi o último fora da ‘bolha verde-amarela’ a faturar o título.

Na edição deste ano, seis representantes brasileiros avançaram às oitavas de final. Com jogos atrasados, o Grêmio pode garantir 100% dos participantes do país no mata-mata da Libertadores 2024.

River Plate na Libertadores 2024

Tetracampeão da Libertadores, o River Plate avançou ao mata-mata como líder invicto do Grupo H, com cinco vitórias e um empate.

Nas oitavas de final, o Millonários tem pela frente o Talleres, também da Argentina. O jogo de ida será no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, pré-agendado para 14 de agosto. A volta será no Monumental de Núnez, em Buenos Aires, possivelmente no dia 21 do mesmo mês.

Campeões da Libertadores em anos terminados em 4

  • 1964 – Independiente (ARG)
  • 1974 – Independiente (ARG)
  • 1984 – Independiente (ARG)
  • 1994 – Vélez Sarsfield (ARG)
  • 2004 – Once Caldas (COL)
  • 2014 – San Lorenzo (ARG)
Compartilhe