O volante Vidal tornou-se pivô de nova polêmica, no domingo (29/10), ao relembrar o título da Copa Libertadores de 2022. Jogador do Flamengo à época, o chileno celebrou a taça justamente diante do Athletico-PR, clube que ele defende atualmente.
No fim de semana, a conquista dos cariocas completou um ano. Vidal postou nas redes sociais a imagem com a camisa do Flamengo e beijando a taça da Libertadores. A publicação causou revolta nos torcedores do Furacão, afinal, o título ocorreu justamente sobre o time paranaense: 1 a 0, gol de Gabigol, em Guayaquil, no Equador.
“Hoje se completa um ano da linda Copa”, disse Vidal.
Os torcedores, no entanto, responderam.
“Quer ser demitido?”, disse um.
“Tá de brincadeira, car***”, postou outro.
Aliás, essa não é a primeira polêmica de Vidal nas redes sociais. No início da temporada, quando ainda estava no Flamengo, o chileno disse que estava disponível para retornar ao Colo Colo, clube que o revelou. A situação causou desconforto. Em julho, ele deixou o Fla e se transferiu para o Athletico-PR.
Vidal está entregue ao departamento médico. Pouco tempo após ser contratado pelo Athletico-PR, o atleta teve uma grave lesão no joelhos direito enquanto defendia a Seleção Chilena. O volante andino, então, só volta a atuar em 2024.