Destaque do Athletico-PR, Fernandinho se lesionou na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesse sábado (20/5), no estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o experiente volante é dúvida para o duelo com o Atlético-MG, pela Libertadores.
“O atleta Fernandinho sofreu um trauma na perna direita em uma disputa de bola durante o jogo de ontem (20), gerando hiperextensão da musculatura posterior da coxa direita. O jogador retornou a Curitiba e irá realizar os tratamentos necessários”, afirmou o Athletico-PR.
A equipe de Fernandinho duela com o Atlético-MG na próxima terça-feira (23/5), às 19h, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. O tratamento pode fazer com que o volante sequer viaje para Belo Horizonte. No entanto, o Athletico-PR ainda não confirmou a ausência.
O atleta de 38 anos, que participou de dois gols nos últimos quatro jogos, ficou fora da escalação inicial do Furacão contra o Red Bull Bragantino. O técnico Paulo Turra havia optado por poupar Fernandinho, porém, com o resultado adverso, o volante entrou aos 18 da segunda etapa e se lesionou.
Duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR
Atlético-MG e Athletico-PR protagonizarão um duelo decisivo pela Copa Libertadores. Os donos da casa precisam vencer, pois se trata do último jogo em casa na fase de grupos da competição continental. Já os visitantes querem somar pontos até mesmo para não permitir que o rival brasileiro se aproxime.
O Furacão é o líder do grupo com sete pontos em três jogos. O Libertad está na segunda colocação. O time paraguaio somou quatro pontos, um a mais que o Galo. A equipe mineira busca a segunda vitória consecutiva na Libertadores.
E o Atlético-MG se escora no bom momento para triunfar novamente. Enquanto o Athletico-PR perdeu para o Bragantino por 2 a 0, o Galo derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, e alcançou a quarta vitória seguida na temporada.