COPA LIBERTADORES

Hulk revela reação de árbitro em conversa após eliminação do Atlético

Atacante do Galo tomou iniciativa de questionar Fernando Rapallini por possível pênalti não marcado após o fim do duelo com Palmeiras

Após a eliminação do Atlético na Copa Libertadores, na última quarta-feira (9/8), no Allianz Parque, em São Paulo, imagens da televisão mostraram conversa entre o atacante Hulk e o árbitro argentino Fernando Rapallini. Em entrevista, o camisa 7 do Galo revelou o teor da discussão e a reação do juiz no bate-papo.

Aos 24 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 entre Atlético e Palmeiras, em jogo de volta das oitavas de final, Fernando Rapallini optou por não marcar penalidade após lance em que a bola bateu no braço do volante Gabriel Menino, do Verdão, dentro da área. A regra indica acerto da arbitragem, mas a decisão gerou discussão nas redes sociais.

“Conversei com o árbitro. Perguntei por que ele não marcou o pênalti. Ele disse que o defensor (do Palmeiras) tocou de cabeça e pegou na mão do próprio companheiro. Beleza, pela regra não é pênalti, mas a bola vinha para mim”, contou Hulk.

“Ele muda a direção da bola. O critério já muda, mas tenho que respeitar a decisão dele. Conversei na boa. Ele ficou meio na dúvida quando conversou comigo, mas pronto. Vamos levantar a cabeça”, completou o atacante.

Na madrugada desta quinta-feira (10/8), a Conmebol divulgou o áudio com a análise do lance pelo VAR, comandado pelo também argentino Jorge Baliño. Os operadores da tecnologia ratificaram a decisão da arbitragem de campo e interpretaram o toque no braço de Menino como “não sancionável”.

A partida no Allianz terminou sem gols. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético se viu eliminado pelo Palmeiras na Libertadores pelo terceiro ano consecutivo.

Agora, o time comandado por Felipão volta a concentrar atenções na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o 10° colocado na tabela de classificação, com 24 pontos.

Compartilhe