COPA LIBERTADORES

Quem são os dois brasileiros que o Atlético enfrentará na Libertadores?

Galo caiu no Grupo G do torneio continental, ao lado de Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela)
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético escapou de confrontos com equipes nacionais na fase de grupos da Copa Libertadores. Não significa, contudo, que o time alvinegro não enfrentará brasileiros nesta etapa da competição continental.

Sorteio nessa segunda-feira (18/3) definiu que o Galo está no Grupo G da Libertadores, ao lado de Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela). Desses três clubes rivais, apenas o uruguaio conta com brasileiros no elenco.

E são dois: o zagueiro Léo Coelho e o atacante Matheus Babi. O primeiro é titular da equipe do técnico Diego Aguirre – que comandou o Atlético em 2016 -, enquanto o segundo ainda busca espaço entre os 11 iniciais.

Léo Coelho

O experiente zagueiro Léo Coelho, de 30 anos, atua fora do Brasil desde 2019. No país onde nasceu, passou por vários clubes: Nacional-SP, Grêmio Barueri, Penapolense, Paraná, Rio Claro, Portuguesa, Comercial e Santos.

Em 2019, o ex-Santos deixou o Brasil rumou ao Fénix, clube sem grande expressão no Uruguai. Jogou três temporadas na equipe e a deixou rumo ao Atlético San Luís, do México.

A passagem pelo clube mexicano foi curta, com apenas dez jogos. Foi quando, em 2022, o Nacional decidiu contratá-lo. Disputou 42 jogos e marcou dois gols com a camisa do gigante uruguaio.

No ano seguinte, a bomba: Léo Coelho deixou o Nacional e rumou ao arquirrival Peñarol. De lá para cá, disputou 41 partidas e marcou um gol. Em 2024, foi jogou seis das sete partidas da equipe – todas como titular.

Matheus Babi

O outro brasileiro do elenco do Peñarol é o atacante Matheus Babi, de 26 anos. O grandalhão de 1,91m passou por Macaé, Grêmio, América-RJ, Botafogo e Athletico-PR no futebol nacional.

Este ano, o Furacão o emprestou ao Peñarol. Até aqui, são apenas três jogos com a camisa do clube uruguaio – todos saindo do banco de reservas – e um gol marcado.

Compartilhe