COPA LIBERTADORES

Peñarol goleia Caracas pela Libertadores e assume vice-liderança do Grupo G

Peñarol goleou Caracas-VEN por 5 a 0 nesta quarta-feira (10/4), no Estádio Campeón del Siglo, e assumiu vice-liderança do Grupo G; Atlético é o líder

Compartilhe

O Peñarol goleou o Caracas-VEN por 5 a 0 nesta quarta-feira (10/4), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A equipe aurinegra assume a vice-liderança da chave, encabeçada pelo Atlético, que também triunfou.

Se redimir da derrota por 1 a 0 para o Rosario Central-ARG na estreia pelo torneio era o objetivo do Peñarol. E o clube uruguaio o cumpriu com maestria. Sob os olhares dos torcedores, fez o dever de casa e atropelou o Caracas-VEN, time mais frágil do Grupo G. Maxi Silveira (três), Javier Méndez e Darias marcaram os gols da partida.

A vitória deu ao Peñarol os primeiros três pontos e a vice-liderança. O Atlético, que derrotou o Rosario Central-ARG por 2 a 1, também nesta quarta-feira (10/4), na Arena MRV, em Belo Horizonte, é o líder, com seis tentos. A equipe argentina ocupa a terceira colocação, com os mesmos três tentos, e o time venezuelano, sem nada, segue na lanterna.

O jogo

O Peñarol passeou. Maxi Silveira abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa e ampliou logo depois, aos 25. Ainda no primeiro tempo, Javier Méndez e Darias esticaram o marcador – aos 32 e aos 45, respectivamente.

O time uruguaio diminuiu o ritmo na etapa final, mas não deixou de balançar a rede. Aos 19 minutos, Maxi Silveira marcou o quinto gol.

Se a situação do Caracas estava ruim, piorou aos 27 minutos, quando o lateral-direito Casiani recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o treinador Henry Meléndez ficou sem alternativa e precisou acionar outro zagueiro. A equipe se fechou e, por pouco, não sofreu outro gol.

Diego Aguirre, comandante do Peñarol, estava tranquilo com o desempenho do time. Não à toa preservou os artilheiros da noite ao substituí-los, além de ter feiro outras mudanças ao longo do confronto.

Grupo G

  1. Atlético – 6 pontos, duas vitórias
  2. Peñarol – 3 pontos, uma vitória e uma derrota
  3. Rosario Central – 3 pontos, uma vitória e uma derrota
  4. Caracas – 0 ponto, duas derrotas
Compartilhe
Sair da versão mobile