O Rosario Central enfrentará o Atlético com os portões fechados na próxima rodada da Copa Libertadores. A punição ao clube argentino foi divulgada nesta terça-feira (23/4), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A entidade tomou a decisão devido às cenas de violência durante a vitória do Rosario Central por 1 a 0 sobre o Peñarol-URU, em 4 de abril, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela primeira rodada da competição.
Com isso, nenhum torcedor poderá comparecer ao próximo jogo da equipe em casa. O Canalla, como é conhecido o time, também terá que fechar parcialmente a arquibancada do Gigante de Arroyito no duelo contra o Caracas, pela quinta rodada da Libertadores.
Por fim, terá que pagar 50 mil dólares (R$ 256 mil, na cotação atual) à Conmebol, que será debitado automaticamente do valor a ser recebido em direitos televisivos ou de patrocínios.
O Rosario Central ainda poderá recorrer na Comissão de Apelações da entidade. O clube argentino tem até sete dias corridos contados a partir desta quarta-feira.
Rosario Central x Peñarol: a briga entre torcedores
Minutos antes de a bola rolar no jogo entre Rosario Central e Peñarol, os torcedores das duas equipes iniciaram a confusão em uma das arquibancadas atrás de um dos gols. Nas imagens, a torcida dos mandantes chegou a arremessar uma grade na direção dos torcedores do Peñarol.
Já os uruguaios revidaram lançando objetos em direção aos torcedores argentinos. A polícia precisou intervir e conter os ânimos antes de a bola rolar.
Além disso, Maximiliano Olivera, do Peñarol, foi atingido por uma pedra que saiu das arquibancadas da torcida dos donos da casa. O ataque feriu o rosto do jogador, que até quis reagir, mas foi guiado pelos companheiros de clube enquanto sangrava.
Quando será Rosario Central x Atlético?
O Atlético visitará o Rosario Central em 7 de maio (terça-feira), às 19h, no Estádio Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores.