ATLÉTICO

Arana agradece apoio em vitória do Atlético: ‘Essa é a verdadeira torcida do Galo’

Arana havia feito pedido aos torcedores do Atlético após goleada sobre o Cruzeiro; lateral elogiou comportamento diante do Peñarol
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Se após o clássico contra o Cruzeiro o discurso de Guilherme Arana contou com pedido aos torcedores do Atlético, na última terça-feira (24/4), as palavras do lateral-esquerdo foram de agradecimento. Após vitória alvinegra sobre o Peñarol pela Copa Libertadores (3 a 2), o defensor – que ostenta status de ídolo do clube mineiro – afirmou: “Essa é a verdadeira torcida do Galo”.

No último sábado (20/4), depois da goleada do Atlético contra o Cruzeiro (3 a 0), pela Série A do Campeonato Brasileiro, Arana saiu em defesa do zagueiro Jemerson e pediu mais apoio das arquibancadas. Na ocasião, antes do clássico, em tom de cobrança, torcedores do Galo gritaram: “Ei, Jemerson, vamos jogar”. Depois da partida, o defensor foi aplaudido.

“Pedir para o nosso torcedor ter um pouco mais de paciência, porque antes do jogo já começaram a pegar no pé do Jemerson. Isso não vai levar a lugar nenhum. Tem que apoiar. Depois do jogo pode vaiar, mas antes do jogo peço a compreensão. Claro que não sou maior que ninguém nem advogado do Jemerson, porém acho que incentivar vai dar mais confiança para ele. Ele já nos salvou bastante também e tem que ser reconhecido às vezes”, declarou Arana àquela altura.

Arana agradece apoio de atleticanos contra o Peñarol

A atmosfera nas arquibancadas da Arena MRV, antes e durante o duelo contra o Peñarol, foi acima da média. Em diversos momentos, atleticanos vibraram com trocas de passes bem sucedidas, desarmes e demonstrações de raça por parte dos atletas.

No segundo tempo, com os dois gols marcados pelo time uruguaio, a tensão tomou conta do ambiente. Ainda assim, para Arana, o balanço final do apoio da torcida foi consideravelmente positivo.

“Tem muitas coisas boas que vêm acontecendo, e o torcedor está vendo. Hoje, feliz pelo que a nossa torcida fez. Essa é a verdadeira torcida do Galo. Apoiou a gente até o final. Mesmo quando a gente estava abaixo, eles nos incentivaram ali. Isso é muito importante.”

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

Invicto com Gabriel Milito, o Atlético de Guilherme Arana volta a campo no sábado (27/4), a partir das 18h30, para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida será disputada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe