ATLÉTICO

Do que o Atlético precisa para se classificar às oitavas da Libertadores?

Com três vitórias em três jogos, Galo pode avançar às oitavas de final da Libertadores até com empate diante do Rosario Central
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético depende apenas de si para garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores já nesta terça-feira (7/5), às 19h, quando enfrentará o Rosario Central pela quarta rodada do Grupo G. A partida será disputada no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina. 

O alvinegro tem 100% de aproveitamento em 2024 e está na liderança da chave, com nove pontos. Os argentinos ocupam a segundo posição, com quatro pontos, logo acima do Peñarol-URU, que tem três.

Com uma vitória diante do Rosario Central, o time de Gabriel Milito terá lugar assegurado na próxima fase da Libertadores – garantindo, inclusive, a liderança do Grupo G em caso de tropeço do Peñarol (empate ou derrota).

Um empate diante do Rosario também confirma a classificação alvinegra, ao menos como vice-líder da chave. O Atlético chegaria aos 10 pontos e, em virtude dos confrontos restantes no Grupo G, ficaria no mínimo com o segundo lugar, já que Rosario Central e Peñarol não poderiam atingir, juntos, a pontuação do Galo.

Invicto sob o comando de Gabriel Milito, o time mineiro se vê com reais possibilidades de assegurar o primeiro lugar geral da fase de grupos da Copa Libertadores. Alcançar esse feito possibilitaria ao Galo decidir todos os mata-matas até a semifinal na condição de mandante, na Arena MRV.

Classificação do Grupo G da Copa Libertadores

  • 1° – Atlético: 9 pontos (3V, 0E, 0D, 5SG)
  • 2° – Rosario Central: 4 pontos (1V, 1E, 1D, 0SG)
  • 3° – Peñarol: 3 pontos (1V, 0E, 2D, 3SG)
  • 4° – Caracas: 1 ponto (0V, 1E, 2D, -8SG)

*V = vitórias; E = empates; D = derrotas; SG = saldo de gols. 

Caracas x Peñarol

O Caracas receberá o Peñarol no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela, também nesta terça-feira, às 19h (de Brasília).

Compartilhe