O Atlético está garantido no mata-mata da Copa Libertadores da América. Com 12 pontos em quatro partidas, o time do técnico Gabriel Milito também está muito próximo de assegurar a liderança do Grupo G. O No Ataque traz a seguir a situação atualizada da chave.
Nesta terça-feira (7/5), o Galo venceu o Rosario Central por 1 a 0, no Gigante Arroyito, em Rosário, na Argentina. O atacante Paulinho marcou no fim e assegurou mais um triunfo atleticano.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Além disso, tornou-se o primeiro time da Libertadores a garantir matematicamente a classificação ao mata-mata.
No outro jogo da chave, o Peñarol venceu o Caracas por 1 a 0, também nesta terça, no Olímpico de la UCV, na capital venezuelana.
Assim, o time uruguaio assumiu a segunda colocação, com seis pontos, ao ultrapassar o Rosario Central (quatro). Lanterna, o Caracas tem um e está praticamente eliminado.
Classificação do Grupo G da Copa Libertadores
- Atlético – 12 pontos (dez gols pró, quatro contra e seis de saldo)
- Peñarol – 6 pontos (oito gols pró, quatro contra e quatro de saldo)
- Rosario Central – 4 pontos (três gols pró, quatro contra e menos um de saldo)
- Caracas – 1 ponto (dois gols pró, 11 contra e menos nove de saldo)
Atlético mira liderança na Libertadores
Classificado, agora o Atlético mira assegurar a liderança da chave na Copa Libertadores. Para alcançar a meta sem depender de resultados do Peñarol, o time alvinegro precisa de pelo menos um ponto nos dois jogos que restam.
O Galo volta a campo pela Copa Libertadores na próxima terça-feira (14/5), às 19h. O adversário é justamente o gigante uruguaio, no Estádio Campeón del Siglo, na capital Montevidéu.
Depois, o Atlético fecha a participação na fase de grupos diante do Caracas. As equipes se enfrentam em 28 de maio (terça), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Jogos restantes do Atlético no Grupo G da Libertadores
- Peñarol x Atlético – 14/5, às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
- Atlético x Caracas – 28/5, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte
Liderança geral?
Além da ponta da chave, o Atlético pode sonhar com a liderança geral entre todos os grupos da Libertadores. Essa pode ser uma vantagem no mata-mata, uma vez que assegura a possibilidade de decidir os confrontos até a semifinal em casa.
Apenas três times têm 100% de aproveitamento na Libertadores até aqui. Além do Atlético, o Bolívar (Grupo E) e o River Plate (Grupo H) venceram todos os jogos. Bolivianos e argentinos, contudo, ainda têm três partidas pela frente.