COPA LIBERTADORES

Milito comemora início do Atlético na Libertadores, mas faz alerta

Milito valorizou vitória "merecida" do Atlético na Libertadores e início perfeito no torneio continental, mas evitou discurso de empolgação
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético fez início perfeito na Copa Libertadores, com quatro vitórias em quatro jogos na fase de grupos, e já está classificado às oitavas de final. Técnico do Galo, Gabriel Milito comemorou esse “pontapé inicial” no torneio continental, mas fez um alerta importante.

Nesta terça-feira (7/5), o Atlético selou classificação às oitavas da Libertadores ao vencer o Rosario Central por 1 a 0, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. Paulinho marcou o gol que fez o Galo disparar na liderança do Grupo G, com 12 pontos – o vice-líder da chave é o Peñarol-URU, que tem seis.

Após a vitória alvinegra, em entrevista coletiva, Milito avaliou o resultado como “merecido”. O argentino avaliou positivamente o início do Atlético na Libertadores, mas destacou: “Isso não termina aqui”.

“Creio que o triunfo é merecido pelo que a equipe propôs. As ocasiões de gol que tivemos. Contra um rival que é um time muito bom. Não é tão fácil gerar situações. Mas sim, sinto que tivemos um bom controle de jogo”, analisou.

“Com relação aos pontos, sempre se joga com o sonho de ganhar. A realidade é que tivemos a oportunidade de ganhar os quatro jogos. Era o que buscávamos, o que desejávamos e pudemos conseguir. Agora, isso não termina aqui. Temos que seguir. É um arranque muito bom, mas não terminou. Temos que seguir”, acrescentou.

Embalado e invicto sob o comando de Milito, o Atlético volta a campo na próxima terça-feira (14/5), a partir das 19h, para enfrentar o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A partida será disputada pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

Compartilhe