ATLÉTICO

Peñarol perde titular para jogo contra o Atlético, pela Libertadores

Titular absoluto na zaga do Peñarol se lesionou e não vai jogar contra o Atlético na próxima terça-feira (14/5), pela quinta rodada da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O Peñarol terá importante desfalque para a partida da próxima terça-feira (14/5), contra o Atlético, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, capital do Uruguai, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

O treinador Diego Aguirre não poderá contar com Javier Méndez, volante ex-América que vem sendo titular absoluto na zaga da equipe nesta temporada. O jogador uruguaio sofreu, pelo menos, uma grave distensão no adutor direito.

O clube pretende o examinar melhor nesta quinta-feira (9/5), dia em que a equipe chegou da Venezuela, pela manhã, após vitória por 1 a 0 sobre o Caracas no Estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela, pela quarta rodada da Libertadores.

A princípio, de acordo com a imprensa uruguaia, Méndez é desfalque certo para as próximas duas partidas do Peñarol, contra o Montevideo Wanderers, neste sábado (11/5), no Campeón del Siglo, pela 12ª rodada do Campeonato Uruguaio Apertura, e contra o Atlético, na próxima terça, pela Libertadores.

Atlético na Libertadores

O Atlético é o líder do Grupo G da Libertadores, com 12 pontos, e já tem classificação garantida às oitavas de final da competição – o terceiro colocado, Rosario Central, tem 4 pontos e não pode alcançar o time alvinegro.

Contra o Peñarol, bastará um empate para que o Galo garanta antecipadamente a liderança da chave ao final da fase de grupos. Vice-líder do grupo, o time uruguaio tem 6 pontos e, para ficar em primeiro lugar, teria que vencer os dois próximos jogos, enquanto o Atlético teria que perder as duas próximas partidas.

Classificação do Grupo G da Libertadores

  1. Atlético – 12 pontos (dez gols pró, quatro contra e seis de saldo)
  2. Peñarol – 6 pontos (oito gols pró, quatro contra e quatro de saldo)
  3. Rosario Central – 4 pontos (três gols pró, quatro contra e menos um de saldo)
  4. Caracas – 1 ponto (dois gols pró, 11 contra e menos nove de saldo)
Compartilhe