O atacante Hulk, do Atlético, foi provocado por jogadores do Peñarol nesta terça-feira (14/5), em duelo disputado no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, os “Carboneros” superaram o Galo por 2 a 0, com gols de Lucas Hernández e Maximiliano Silvera.
Na reta final do segundo tempo, atletas de ambas as equipes se envolveram em pequena confusão no gramado do Campeón del Siglo. A câmera da transmissão da partida flagrou momentos em que o goleiro Washington Aguerre (ex-América) e o lateral-esquerdo Lucas Hernández (ex-Atlético) provocaram Hulk.
A dupla fez gestos de “cinco” com as mãos, indicando a quantidade de títulos do Peñarol na Copa Libertadores. O time uruguaio conquistou a taça mais importante do continente em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987.
A provocação foi mais direcionada a Hulk, pivô da discussão na reta final da partida. Enquanto o goleiro do Peñarol fazia os gestos, o atacante do Atlético mostrava o próprio nome nas costas da camisa.
O Galo volta a campo no domingo (19/5), a partir das 16h, para enfrentar o Bahia pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.