O Atlético foi derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol nessa terça-feira (14/5), no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Os gols foram praticamente idênticos: cobrança de falta no lado direito, e os uruguaios aproveitando o rebote.
No segundo lance, o goleiro Everson fez uma bela defesa, mas devolveu a bola nos pés de Silvera, que fechou o placar. Após a partida, o arqueiro concedeu entrevista na zona mista e comentou os gols sofridos.
https://noataque.com.br/clubes/atletico-mg/“Foram dois gols onde eles aproveitaram o rebote. No primeiro lance bateu muito bem na bola (o Fernández), rápido, tem a barreira nossa e a falsa deles, que acaba atrapalhando a gente. Sabíamos do poderio do jogador deles, jogou no futebol brasileiro, fez gol de bola parada, bate muito bem na bola”, destacou.
Everson lamentou que a defesa não conseguiu afastar a bola no segundo gol, mas não viu uma falha individual. Ele entende que fez o possível para realizar uma defesa difícil.
“O segundo gol cai naquela, às vezes a gente rebate para frente, mas se eu não chego na bola ninguém ia questionar que eu rebati para frente. Cheguei no limite entre a trave e a linha, consegui tirar a primeira chance de gol, mas infelizmente no rebote a gente não conseguiu tirar”.
Everson
Atlético na Libertadores
Já garantido nas oitavas de final, o Atlético tem 12 pontos e lidera a chave, mas vê o primeiro lugar no grupo ameaçado. Ainda assim, pode ter a melhor campanha da fase de grupos, a depender de diversos resultados na rodada.
A próxima partida do Galo será contra o Bahia no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o último compromisso pelo torneio continental será em 28 de maio, terça-feira, às 19h, quando receberá o Caracas-VEN na Arena MRV.