O Atlético realizou, nesta quinta-feira (28/11), o primeiro treinamento na Argentina, onde disputará a final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, no sábado (30). Visando a decisão continental, o time alvinegro praticou cobranças de pênaltis.
Caso o duelo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, termine empatado no tempo normal e o placar siga inalterado na prorrogação, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. Para o atleticano mais apegado à memória, a possibilidade traz lembranças positivas.
Isso porque, quando o alvinegro venceu a Libertadores, em 2013, a final foi decidida nos pênaltis. O Galo, que havia perdido por 2 a 0 para o Olimpia no jogo de ida, conseguiu igualar o marcador na volta e, nas penalidades, venceu por 4 a 3.
Os treinamentos do Atlético na véspera da final da Libertadores estão sendo realizados no complexo esportivo do Defensa y Justicia. Outra sessão ocorrerá na manhã desta sexta (29) – à tarde, o elenco irá ao Monumental de Núñez realizar reconhecimento de gramado.
Todos os jogadores do elenco profissional estão presentes na delegação alvinegra, exceto o atacante Cadu, que segue em Belo Horizonte para o tratamento da lesão no joelho direito.