FUTEBOL NACIONAL

Chamado de ‘ingrato’, campeão da Libertadores desiste de se posicionar contra sintético

Atacante campeão da Libertadores se posicionou contra gramado sintético, mas voltou atrás após ser chamado de 'ingrato' por torcedores

Atacante do Santos e campeão das últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, Tiquinho Soares explicou por que deletou a publicação que havia feito contra a utilização de gramado sintético, movimento aderido por diversos atletas do futebol brasileiro nesta terça-feira.

O jogador de 34 anos afirmou que não quis gerar polêmica, já que defendeu o Botafogo por duas temporadas e meia antes de assinar com o Peixe. O clube carioca adota o campo artificial no seu estádio, o Nilton Santos.

“Mais cedo postei uma arte que diversos atletas estão compartilhando sobre a preferência do campo natural ao invés do sintético. Hoje estou um clube que tem suas ideologias e como funcionário do Santos preciso defender a instituição dentro e fora dos gramados”, escreveu.

“Por outro lado, fui chamado de ‘ingrato’ por torcedores do Botafogo, clube que tenho enorme carinho. Com isso, resolvi apagar e ficar de fora de um debate que pode gerar algum tipo de polêmica. Clubes e entidades com certeza irão tomar a melhor decisão para nós atletas”, ampliou.

Movimento contra o gramado sintético

Vários jogadores do futebol brasileiro, como Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Thiago Silva (Fluminense), Memphis Depay (Corinthians), Bruno Henrique (Flamengo), Gabigol e Dudu (ambos do Cruzeiro), publicaram em suas redes sociais a mensagem “futebol é natural, não sintético”, seguido por um texto sobre o assunto.

Nos últimos anos, o gramado sintético passou a ser utilizado no estádio de três clubes brasileiros da elite: Allianz Parque (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo) e Ligga Arena (Athletico-PR), este último rebaixado à Série B no fim de 2024. Agora, o Pacaembu, na capital paulista, também foi reinaugurado com um campo artificial e, em breve, a Arena MRV também terá

Compartilhe
Sair da versão mobile