LIBERTADORES

Os ex-jogadores de Atlético e América que ajudaram a eliminar o Flamengo da Libertadores

Flamengo empatou com o Peñarol por 0 a 0 e foi eliminado da Copa Libertadores; time uruguaio conta com ex-jogadores de Atlético e América
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo caiu para o Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores. Após perder por 1 a 0 no duelo de ida, o rubro-negro empatou por 0 a 0, nesta quinta-feira (26/9), no Campeón del Siglo, e deu adeus ao torneio. O time uruguaio, que segue para as semifinais, conta com ex-jogadores de Atlético e América.

Na próxima fase, o Carbonero irá enfrentar o Botafogo. O primeiro jogo será disputado no Rio de Janeiro e a volta em Montevidéu.

Ex-jogadores de Atlético e América no Peñarol

Reserva na partida desta quinta (26), o lateral-esquerdo Lucas Hernández foi comprado por R$ 12 milhões pelo Atlético em 2019. Ele permaneceu no alvinegro até 2020 e, ao todo, disputou apenas sete partidas. Antes de deixar o Galo definitivamente para voltar ao Peñarol, o defensor foi emprestado a Cuiabá e Sport.

Titular absoluto do Peñarol, o zagueiro/volante Javier Mendéz jogou no América em 2023, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, fez 11 partidas pelo Coelho.

O outro ex-América no time uruguaio é o goleiro Washington Aguerre, que também esteve no time mineiro na última temporada, somando apenas dois jogos. Na eliminatória contra o Flamengo, ele foi um dos principais jogadores.

Tanto na ida quanto na volta, Aguerre fez grandes defesas que impediram o rubro-negro de balançar as redes. Veja a participação do goleiro no primeiro jogo:

Compartilhe