
O goleiro Fábio alcançou um recorde na Copa Libertadores após iniciar a partida entre Fluminense e The Strongest-BOL nesta quinta-feira (25/5), no estádio Hernando Siles. O ex-jogador do Cruzeiro se tornou o atleta brasileiro com mais jogos no torneio continental ao atingir a marca de 91 partidas.
Com 42 anos, Fábio deixou Rogério Ceni para trás e se isolou como recordista em meio aos brasileiros. Ele também é quem mais tem partidas no Brasileiro – 641 jogos – e foi o primeiro atleta a completar 100 duelos na Copa do Brasil.
Inclusive, Fábio foi o único atleta do time titular do Fluminense mantido em meio à escalação alternativa de Fernando Diniz na Bolívia. A equipe carioca entrou em campo com Fábio; Guga, Manoel, David Braz e Esquerdinha; Gabriel Pirani, Thiago Santos, Matheus Martinelli e Isaac; John Kennedy e Lelê.
Além de Fábio, a lista da Libertadores conta com outros nomes marcantes do futebol mineiro, como Henrique, ex-Cruzeiro, e Marcos Rocha, Fábio Santos e Leonardo Silva, ex-Atlético. Réver, décimo da lista, segue atuando no Galo.
Lista de jogadores brasileiros com mais jogos na Libertadores
- Fábio – 91 jogos
- Rogério Ceni – 90 jogos
- Danilo – 82 jogos
- Henrique – 81 jogos
- Marcos Rocha – 77 jogos
- Fábio Santos – 77 jogos
- Weverton – 76 jogos
- Leonardo Silva – 73 jogos
- Manga – 73 jogos
- Réver – 71 jogos