FLUMINENSE

Fluminense recorre a uniforme ‘antigo’ em jogo da Libertadores; entenda

Problema no embarque de bagagem com camisas faz Fluminense jogar com uniforme da temporada 22/23
Foto do autor
Compartilhe

A série ‘acontecimentos inusitados’ na Copa Libertadores ganhou mais um episódio nesta quinta-feira (25/5). O personagem principal é o Fluminense. Ou melhor, o uniforme do tricolor carioca.

O time entrou em campo para enfrentar o The Strongest, na altitude de 3.600 metros em La Paz, com a camisa branca da temporada passada. Segundo o jornal O Globo, a bagagem com o material lançado em 2023 foi extraviada pela companhia aérea responsável.

O Fluminense não detalhou como conseguiu os uniformes. O clube precisa informar ao delegado da partida e à Conmebol para não ser punido.

O tricolor acabou perdendo para o The Strongest por 1 a 0, no estádio Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo D. Apesar do revés, o Flu segue em primeiro na chave, com nove pontos. Os bolivianos somam seis.

Redes sociais não perdoam Fluminense

Nas redes sociais surgiram várias piadas sobre a situação. Um torcedor do próprio Fluminense relacionou o ocorrido à escalação reserva e comentou que o clube “poupou até o uniforme para o jogo de hoje”.

Na mesma linha do humor, um torcedor do Corinthians se lembrou do programa Aeroporto: Área Restrita e questionou qual episódio “vai mostrar a receita federal barrando o uniforme do Fluminense?”

Uma sugestão inusitada também foi dada por um torcedor do Fluminense. Ele disse que o time “deveria ir a alguma loja qualquer de esportes e comprar um jogo de camisas de uma cor aleatória” para que o episódio faça parte do grupo de grandes histórias com teor de várzea.

Compartilhe