O Manchester City é o 5° time garantido no Mundial de Clubes de 2023. Os ingleses se sagraram campeões da Champions League neste sábado (10/6) e se juntaram a outras quatro equipes que disputarão o torneio no fim do ano. A competição será entre os dias entre 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita.
O City conquistou o título inédito ao vencer a Inter por 1 a 0, no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia. O gol foi marcado por Rodri, aos 23 minutos do segundo tempo.
No último domingo (4/6), o Léon, do México, garantiu a quarta vaga, ao levar a taça de campeão da Concacaf Champions League. O time é o representante da América do Norte, Central e Caribe no Mundial.
Os outros garantidos são o Urawa Red Diamonds-JAP (campeão da AFC Champions League 2022), Auckland City-NZL (campeão da OFC Champions League 2023), Al Ittihad-SAU (campeão da liga nacional do país sede do Mundial). Esses são os representantes da Ásia, Oceania e da liga local da Arábia, respectivamente.
Os outros dois representantes sairão da África e da América do Sul. A decisão africana será entre a decisão é entre Al Ahly, do Egito, e Wydad Casablanca, do Marrocos.
Já a decisão sul-americana será somente em 4 de novembro, com a final da Copa Libertadores.
Lista dos times garantidos no Mundial de Clubes
- León-MEX
- Urawa Red Diamonds-JAP
- Auckland City-NZL
- Al Ittihad-SAU
- Manchester City/Inter de Milão