Os classificados do Grupo G ao mata-mata da Liga dos Campeões foram conhecidos nesta quarta-feira (13/12). O Manchester City triunfou sobre o Estrela Vermelha por 3 a 2, manteve a invencibilidade e avançou na liderança. O RB Leipzig também saiu vitorioso diante do Young Boys por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final.
Manchester City x Estrela Vermelha
Além de Haaland, com lesão no pé direito e dúvida até para o Mundial de Clubes, Pep Guardiola não contou com Ederson, Doku e De Bruyne. Além disso, tratou de deixar quase todos os titulares no banco. Apenas Stones, Ajanki e Grealish, que normalmente jogam muitas vezes no time titular, começaram.
O jogo não foi de grande intensidade no primeiro tempo. O City teve mais posse de bola (67%). Ambas as equipes finalizaram pouco (City 4 a 3). Porém, os ingleses foram mais perigosos e chegaram ao gol quando o garoto Micah Hamilton recebeu passe do brasileiro naturalizado português Matheus Fernandes e, aos 21 minutos, fez belo gol. Já o Estrela teve apenas um lance de perigo. Em chute do lateral Nedeljkovic, mas que passou raspando o gol do alemão Stefan Ortega.
No segundo tempo, Ortega fez duas grandes defesas aos cinco minutos, primeiramente num voleio de Ndiaye e, depois, no rebote, em chute de Kanga. O lance acordou de vez a torcida do Estrela Vermelha, que foi a grande protagonista desta partida. Não se calou nem mesmo quando o atacante norueguês Oscar Bobb, em jogada individual, ampliou aos 18. Depois, foi à loucura quando Muntari achou In-Beom e o sul-coreano, enfim, fez o gol dos donos da casa.
Mas o City, com reservas e jogando para ao gasto, ampliou quando Hamilton sofreu pênalti, e Phillips bateu para fazer 3 a 1. Ainda teve tempo para Katai diminuir. Por fim, os ingleses venceram outra, com os titulares descansando para a maratona que vem aí: Crystal Palace (dia 16/12) semifinal e final ou terceiro lugar do Mundial (19 a 22/12) e Everton (27/12).
RB Leipzig x Young Boys
O RB Leipzig chegou à Red Bull Arena também classificado para o mata-mata. Por isso, optou pelo time misto. Mesmo assim, fez o dever de casa e triunfou sobre o Young Boys por 2 a 1. O clube alemão encerrou a participação na primeira etapa em segundo, com 12 pontos. Forsberg e Sesko fizeram os gols dos mandantes
Do outro lado, a equipe suíça entrou em campo com vaga garantida para a Liga Europa. Colley balançou as redes para os visitantes.