MUNDIAL DE CLUBES

Qual a camisa mais bonita e a mais feia do Mundial de Clubes? Site faz ranking

Mundial de Clubes começou nesse sábado (14/6), nos Estados Unidos; quatro brasileiros estão na disputa

Compartilhe

O Mundial de Clubes já começou! Nesse sábado (14/6), o confronto entre Al Ahly e Inter Miami marcou o início da competição. Ao todo, 32 times disputam o título. O site The Athletic, do New York Times, elencou, dentre os uniformes, qual a camisa mais bonita do torneio.

A campeã foi a do Espérance, da Tunísia, adversário do Flamengo no Grupo D. “Esta camisa é simplesmente magnífica. Uma maravilha, uma beleza, dá vontade de aplaudir. O vermelho e o amarelo se complementam, mas são brilhantemente compensados ​​pelo acabamento preto, que por si só é usado com critério.”

“O padrão de fundo também é maravilhoso: um design tradicional tunisiano que dá um toque especial à camisa e, para um brilho extra, é repetido no segundo e terceiro uniformes. Um design Kappa maravilhosamente pensado, executado com perfeição. Quase impecável”, justificou a escolha Nick Miller, jornalista responsável pelo ranking.

Wydad Casablanca, do Marrocos, e Boca Juniors, da Argentina, ficaram com o segundo e terceiro lugar no pódio, respectivamente.

Enquanto isso, o título de camisa mais feia ficou com o Chelsea. Para Nick Miller, a camisa do time inglês é “horrível”.

O brasileiro mais bem posicionado foi o Palmeiras, em 16º lugar. O Botafogo ficou em 18º. Já Flamengo e Fluminense foram rankeados em 22º e 24º lugar, respectivamente.

Confira o ranking:

  1. Espérance
  2. Wydad Casablanca
  3. Boca Juniors
  4. Borussia Dortmund
  5. River Plate
  6. RB Salzburg
  7. Mamelodi Sundowns
  8. Inter Miami
  9. Pachuca
  10. PSG
  11. Los Angeles FC
  12. Seattle Sounders
  13. Benfica
  14. Atlético de Madrid
  15. Manchester City
  16. Palmeiras
  17. Ulsan
  18. Botafogo
  19. Al-Ain
  20. Real Madrid
  21. Porto
  22. Flamengo
  23. Al Ahly
  24. Fluminense
  25. Al-Hilal
  26. Monterrey
  27. Juventus
  28. Urawa Red Diamonds
  29. Inter de Milão
  30. Auckland City
  31. Bayern de Munique
  32. Chelsea
Compartilhe
Sair da versão mobile