A grave lesão sofrida pelo meia Jamal Musiala, nesse sábado (6/7), gerou um pedido dos jogadores do Bayern de Munique-ALE ao goleiro Donnarumma, do PSG. É o que afirmou o ex-lateral-direito Rafinha, durante programa do SporTV.
Musiala se machucou aos 48 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante, de 22 anos, tentou alcançar um cruzamento pela direita e acabou prensado entre o zagueiro Willian Pacho e Donnarumma, que caiu sobre sua perna esquerda.
O pé do alemão virou de forma preocupante, e o desespero dos jogadores em campo refletiu a gravidade da situação. O arqueiro italiano do PSG, visivelmente abalado, deixou o gramado transtornado.
O pedido dos jogadores do Bayern a Donnarumma
Segundo Rafinha, alguns jogadores do Bayern se incomodaram com a forma a qual Donnarumma foi para a bola. Ele contou que alguns pediram para o goleiro pedir desculpas a Musiala após a partida.
“Eles (jogadores do Bayern) ficaram zangados porque queriam que ele fosse ao menos pedir desculpa, já que viu que a lesão era grave. Depois do jogo tiveram conversas mais exaltadas dentro do vestiário”, disse.
“Os jogadores foram até ele no vestiário do PSG para pedir para ele ir até o vestiário do Bayern para pedir desculpa, trocaram algumas palavras mais fortes. Eles exigiram que ele fosse lá. Tipo um código de ética, pelo menos para se desculpar, mesmo que ele não tenha tido culpa na lesão”, completou.
Segundo a rádio RMC Sport, da Espanha, Donnarumma até foi ao vestiário do Bayern, mas Musiala já teria deixado o estádio. Com isso, o atleta do PSG enviou mensagens e desejou boa recuperação ao meia alemão.
Qual foi a lesão de Musiala?
Segundo o Bayern, Musiala sofreu uma fratura na fíbula em decorrência de uma luxação no tornozelo e será submetido a uma cirurgia. De acordo com o portal Bild, da Alemanha, o meia ficará afastado do gramado por cerca de cinco meses.
Eliminação do Bayern no Mundial
O Bayern perdeu para o atual campeão da Champions League, PSG, por 2 a 0, com gols de Doué e Dembélé. Com isso, foi eliminado do Mundial de Clubes nas quartas de final do torneio. A equipe francesa brigará por uma vaga na final com o Real Madrid, que eliminou o Borussia Dortmund por 3 a 2.
Rafinha no Bayern
Rafinha tem longa relação com vários atletas do Bayern. O ex-jogador atuou pelo clube alemão entre 2011 e 2019, com 266 jogos e seis gols marcados.