FUTEBOL NACIONAL

Neymar diz por que não fechou com Fluminense para Mundial: ‘Ficou bem perto’

Neymar, do Santos, ficou próximo de acertar com o Fluminense para Copa do Mundo de Clubes, mas revelou motivo para recusa

Compartilhe

Neymar revelou, na noite desta terça-feira (17/6), que esteve “bem perto” de deixar o Santos e acertar com o Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que se iniciou nesse sábado (14/6), nos Estados Unidos.

Durante partida festiva na Vila Belmiro promovida pela Loovi, patrocinadora do Santos, ele contou que, embora esteja “bem fisicamente”, decidiu recusar a oferta para jogar no tricolor carioca visando se recondicionar melhor durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes.

“Estou bem fisicamente. Tiveram essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais… 100% eu estou fisicamente, mas preciso estar melhor ainda fisicamente para poder voltar muito bem.”

Neymar

Presidente do Fluminense admitiu proposta para Neymar

Mário Bittencourt tentou montar um “super Fluminense” para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em entrevista o início de junho, o presidente do tricolor revelou ter buscado as contratações de Neymar e Cristiano Ronaldo.

“Fiz tentativas de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. O Renato Gaúcho é muito amigo dele. Falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização e ele falou que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial”, iniciou em participação no podcast Setor Sul.

A ideia de Mário era fazer uma parceria com o Santos, clube com o qual Neymar tem contrato até o fim de junho. O jogador seria emprestado ao Fluminense exclusivamente para o disputar torneio mundial – que vai de 15 de junho a 13 de julho. Caso o camisa 10 renovasse com o Peixe, ele voltaria ao time paulista após o torneio. Neymar, porém, optou por utilizar o período para melhorar a condição física, já que retornou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita.

Compartilhe
Sair da versão mobile